O corpo da turista francesa Michele Francine Kim Rollin, 24 anos, que morreu em acidente na MS-178, entre os municípios de Bonito e Bodoquena, já foi levado para ser sepultado na França. Ela era passageira de um táxi e estava com o namorado, Corentin Briard, de 26 anos, em Mato Grosso do Sul deste o último sábado (10).
Segundo o diretor de Turismo de Bonito, Elias de Oliveira Francisco, por volta das 10h, o corpo já estava no Aeroporto de Campo Grande e seguia para São Paulo, onde os familiares já o aguardavam. Todo o procedimento foi acompanhado pela assessoria do consulado francês.
Ainda conforme Elias, Corentin acompanhado por um funcionária da Secretaria de Turismo e por um intérprete prestou depoimento na delegacia. “Acompanhamos o turista em todos os momentos. Ele também embarca nesta quarta-feira (14) para São Paulo e será recebido pelo Consulado Francês no Aeroporto de Viracopos, São Paulo”, disse. O casal iria embora na sexta-feira (16).
Acidente – Segundo o boletim de ocorrência, Michele e o namorado Corentin eram passageiros do táxi, um Chevrolet Spin, que foi atingido pela traseira de uma carreta Scania. O acidente aconteceu após a entrada do passeio Nascente Azul, numa curva.
Michele estava sentada no banco do passageiro, atrás do motorista, e morreu ainda no local. O namorado da jovem, o motorista do veículo e mais uma outra pessoa não sofreram ferimentos. O condutor da carreta continuou viagem e foi encontrado já em Bodoquena.
O homem de 35 anos chegou a dizer à polícia que alguém havia batido na traseira de seu caminhão, mas não sabia onde. Ele afirmou ainda que só percebeu quando chegou na empresa para descarregar a mercadoria e viu o dano no veículo.
Para a reportagem, o motorista do táxi, homem de 62 anos, que pediu para não ter o nome divulgado, contou que o reboque da carreta desgovernou e atingiu o Spin onde estava a turista. Segundo ele, o condutor do veículo teria perdido o controle e invadiu a pista.
Fonte:CGN