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Hotéis cancelam reservas por falta de pagamento da Hurb

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A Hurb, uma das maiores agências de viagens on-line do Brasil, está sendo objeto de diversas reclamações em virtude de alegada ausência de repasse dos valores devidos a fornecedores.

É possível encontrar nas redes sociais muitas reclamações relacionadas à alegada inadimplência da Hurb perante fornecedores de hospedagem, o que está levando essas empresas a cancelarem reservas, prejudicando muitos consumidores.

Há relatos de que a Hurb não estaria cumprindo seus compromissos financeiros junto aos fornecedores desde 12/02/2023.

No Instagram, vários hotéis alegam a ausência de pagamento das estadias por parte da Hurb e informam a decisão em razão disso de cancelamento das reservas impactadas.

Vejam alguns exemplos, abaixo:

Durante a pandemia, a Hurb adotou uma política agressiva de preços, com propaganda, por exemplo, de passagens de ida e volta para Orlando por R$999, um preço muito distante do praticado do mercado.

Somado ao preço questionável, as passagens eram flexíveis com datas a serem definidas e vendidas com até dois anos de antecedência, algo a se desconfiar considerando que as companhias aéreas somente vendem bilhetes com no máximo um ano de antecedência.

Essa foi a receita do caos, porque muitas vendas não foram honradas pela Hurb e a agência se tornou alvo de fiscalização por parte da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), além de milhares de reclamações no Reclame Aqui e outras plataformas de defesa do consumidor.

O que a Hurb diz

O CEO da Hurb, João Ricardo Mendes, confessa que é a terceira vez que a Hurb passa por esse tipo de problema e que a situação atual decorre do cenário econômico fragilizado em razão da inadimplência das Americanas junto aos grandes bancos e a quebra do Silicon Valley Bank.

De acordo com o site Panrotas, o CEO da Hurb declarou que:

“O ponto é que erros como esses vão acontecer”.
“Para nós expandirmos, crescermos, atingirmos novos patamares, temos de lembrar que em qualquer negócio o sucesso não é garantido”.
“Erros serão cometidos, pessoas ficarão chateadas, outras não saberão o que estão falando, mas isso é muito melhor do que como as coisas acontecem em outras companhias que se dizem à prova de erros (…)”.

O CEO da Hurb demonstra uma vontade de crescimento vigorosa e um apetite voraz a riscos, mas se esquece que os riscos do negócio são da Hurb e não podem ser transferidos a quem está de boa-fé e cumprindo com suas obrigações, os clientes e fornecedores da Hurb.

O desejado crescimento da Hurb não pode ser custeado pela frustração, desapontamento e prejuízo financeiro de terceiros.

O lado positivo dessa situação é que ela aponta para a relevância do agente de viagem de agências físicas que agora, assim como em outras crises do mercado do turismo, está sendo demandado pelos clientes prejudicados na busca de uma solução para o problema instalado.

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