NotíciasTecnologia

NuBank anuncia Pack de Proteção com medidas de segurança para contas

Compartilhar:

A fintech brasileira NuBank ampliou a divulgação do Pack de Proteção, um conjunto de mecanismos de segurança para clientes que têm uma conta bancária na instituição. As ferramentas já existiam separadamente e agora foram incorporadas nesse grupo

A novidade será cada vez mais aprimorada pela empresa e divulgada em forma de campanha em seus canais de comunicação. Segundo a companhia, o Pack de Proteção conta com vários recursos, mas três deles são os principais: Modo Rua; Defesas Inteligentes; e Alerta de Golpe.

Confira mais detalhes sobre as soluções de segurança a seguir.

Conheça o Pack de Proteção
O Modo Rua é a novidade mais recente do grupo e ativa um modo especial de limites quando você sai de casa e não está conectado a uma rede Wi-Fi considerada segura por você. Esse é o único mecanismo do pacote que não está ativado por padrão e precisa ser configurado e ligado pelo usuário.

Já as Defesas Inteligentes são os modelos preditivos de inteligência artificial do banco, que analisam comportamentos considerados suspeitos com base no padrão anterior de cada cliente. No caso de operações consideradas fora do comum, a transação pode ser bloqueada ou monitorada de perto.

Já o Alerta de Golpe avisa se você está realizando uma operação para uma conta “potencialmente suspeita”, com base em dados do Banco Central e da própria instituição.

Tempos difíceis

Nos últimos meses, o NuBank foi bastante criticado por descaso durante atendimentos em casos urgentes e pela facilidade com que eventuais roubos de smartphone resultavam no esvaziamento de contas com rapidez. Além disso, fraudes bancárias envolvendo a instituição aconteciam sem despertar suspeitas, inclusive com movimentações pouco comuns não sendo notificadas.

Por essas e outras denúncias, o banco foi notificado pelo Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) e terá que colaborar com pedidos de informação do órgão. O Idec deu 15 dias para a instituição explicar suas medidas de segurança para evitar mais casos de roubos e golpes no aplicativo.

 

Fonte:TecMundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo