CulturaNotícias

Campo Grande receberá show inédito de banda internacional em Maio

Compartilhar:

Campo Grande entrando na rota de shows internacionais ? O caminho pode ser aberto em 2023, que tem anunciado um evento que inclui a Capital, em turnê de 10 shows no Brasil da Banda britânica Dire Straits. O grupo fará show pela 1ª vez em terras Pantaneiras no dia 13 de maio, no ginásio Guanandizão. Apesar de praticamente dois meses da data, a venda de ingressos ainda não foi anunciada, mas deve começar em breve. A cidade, na área musical (veja detalhes abaixo) teve apenas uma meia dúzia de eventos internacionais, a mais de 10 anos, entre os amis conhecidos, as apresentações do DJ francês David Guetta e show do Fatboy Slim da Inglaterra.

Agora, outro Inglês, o Dire Straits Legacy, grupo formado por membros da formação original da banda britânica, fará show pela primeira vez em Campo Grande, em evento confirmado por Gustavo de Arruda Castelo, conhecido como Cegonha, que retornou ao mercado de eventos culturais como produtor, após um período de trabalho no serviço público, como ex-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

“Dire Straits volta ao Brasil para uma turnê de 10 shows, um deles em Campo Grande, com os brutos do Dire Straits. A expectativa pelo show é grande, nossa Capital merece receber grandes shows”, pontua Cegonha, que ressalta que noticia não é Fake.

Da formação original, que foi um sucesso nos anos 80, Dire Straits Legacy traz Alan Clark (teclados) que até hoje permanece no grupo. Os demais integrantes são músicos que participaram, em algum momento, da trajetória do Dire Straits, como Danny Cummings (percussão), Mel Collins (saxofone), Trevor Horn (baixo), Steve Ferrone (bateria), Marco Caviglia (voz e guitarra) e Primiano Dibiase (teclados).

O repertório inclui os maiores sucessos da banda como ‘Money for Nothing’, ‘So Far Away’, ‘Sultans of Swing’, ‘Walk of Life’, ‘Your Latest Trick’, além das canções ‘Romeo and Juliet’ e ‘Tunnel Of Love’.

Não é Fake, não é cover

Cegonha está divulgando a boa nova e evento, mas também está tendo ‘trabalho’ para explicar ou convencer alguns públicos, que a noticias é verdadeira e também não é show cover.

“Como a grade de shows na Capital não inclui atrações internacionais, tem gente que ainda não acreditou na vinda da banda para Campo Grande. Tem gente achando que é noticia Fake ou que a banda é ou será cover. Mas, não é, são os originais”, garante o produtor.

Internacional em 2012

Cerca de 15 mil pessoas foram ao Jockey Clube da cidade, no dia 27 de janeiro de 2012, acompanhar o show do Fatboy Slim, músico do Reino Unido que se consolidou como um astro da música eletrônica desde 1996 quando despontou no mundo todo. Ele foi responsável pela popularização da música eletrônica desde 2001.

Onze meses depois, em dezembro, foi a vez do DJ David Guetta subir aos palcos de Campo Grande. Atualmente, Guetta, nascido na França, é o DJ mais popular do planeta. Na apresentação do dia 16 de novembro, ele conseguiu levar de 20 a 25 mil pessoas ao Jockey Clube para acompanhar seu show.

Já anterior, quando ocorreu um movimento de uma Casa Noturna badalada, o Move Music Festival, fez acontecer em Campo Grande, alguns shows, que entre 2010 e 2011, quase que o evento se torna tradição na Capital.

A Move Club trouxe grandes Djs internacionais como Tiesto, em 2010, levando um público de mais de 10 mil pessoas, a assistir o show, que não era barato. Já em 2011, o MMF trouxe o sueco Christian Smith e os ingleses Layo & Buschwacka, também sucesso de público em Campo Grande.

 

Fonte:ENFMS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo