Neymar não estará em campo neste sábado (4), contra o Toulouse, pelo Campeonato Francês. Será a quarta partida em que o atacante brasileiro desfalca o PSG em 2023, de um total de oito.
O PSG informou sobre o desfalque do atacante na manhã de hoje, em uma nota oficial publicada em seu site:
“Após um desconforto no adutor, Neymar segue com os cuidados e treinos individuais. Ele retomará as sessões coletivas no início da próxima semana”.
OS MOTIVOS DOS DESFALQUES
01/01 – Lens 3 x 1 PSG (Francês)
Suspensão por conta da expulsão por conta o Strasbourg, dia 28 de dezembro, após dar um tapa na cara do adversário e depois simular um pênalti.
06/01 – Chateauroux 1 x 3 PSG (Copa da França)
O técnico Christophe Galtier informou que Neymar não jogaria para tratar a sua ‘grave lesão no tornozelo’, sofrida no primeiro jogo da Copa do Mundo, contra a Sérvia.
29/01 – PSG 1 x 1 Reims (Francês)
O PSG informou em nota oficial que Neymar ficaria em tratamento para se recuperar de uma ‘fadiga muscular’.
04/02 – PSG x Toulouse (Francês)
Em outra nota oficial, o clube comunicou que Neymar seguirá com treinos e cuidados individuais ‘após um desconforto no adutor’ e retomará os treinos coletivos no início da próxima semana.
O PSG EM 2023
Sem Neymar, o PSG só venceu uma de suas partidas: contra o Chateauroux, pela Copa da França.
Nos quatro jogos que esteve em campo, o atacante brasileiro fez dois gols, deu duas assistências e recebeu dois cartões amarelos.
Com Neymar em campo, o PSG conseguiu duas vitórias, contra Angers e Pays de Cassel, um empate, com o Reims, e uma derrota, para o Rennes.
Além de Neymar, Mbappé e Sergio Ramos também não encaram o Toulouse. O francês, aliás, ficará de molho por três semanas por causa de uma lesão na coxa e será desfalque inclusive contra o Bayern de Munique, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, dia 14 de fevereiro. Sergio Ramos, com uma contratura no adutor, também segue no departamento médico.
Fonte:CE