DestaqueNotícias

Em uma semana, MS registra mais de 300 novos casos positivos de dengue

Compartilhar:

Em apenas uma semana, Mato Grosso do Sul registrou 303 novos casos positivos de dengue, segundo informou o boletim epidemiológico da Secretaria do Estado de Saúde (SES) divulgado nesta quarta-feira (1º). Com a atualização, o total de pessoas que tiveram a doença desde o início do ano até agora subiu de 489 (do último boletim) para os atuais 792 casos confirmados.

No ranking das cidades com maiores casos, Bonito continua em primeiro lugar, agora com 89 exames positivos da doença (na semana passada eram 71). Em segundo lugar aparece Miranda, com 63 casos (no último boletim era apenas um caso confirmado). Em seguida estão Corumbá, com 59, Três Lagos, 55, Maracaju, 50, e Campo Grande, com 39 casos de dengue.

Quanto a incidência de casos confirmados, a cidade de Caracol está em primeiro lugar com 598,5, seguido por Bonito, com 401,1, e Jaraguari, com 330,4. A incidência é cálculada através da divisão entre o número de habitantes da cidade e o número de casos confirmados ou provavéis sendo o resultado multiplicado por 100 mil.

O número de casos prováveis de dengue é de 2.840. Para efeitos de comparação, em 2023, nesta mesma semana haviam sido registrados 102 casos prováveis da doença no Estado contra 835 deste ano corrente. Até o momento, nenhum óbito foi registrado no Estado em decorrência da dengue. No ano passado, 24 pessoas faleceram por complicações da doença.

Para ver o boletim da dengue na íntegra clique aqui.

Outras doenças provocadas pelo mosquito Aedes aegipty.

A SES também divulgou o boletim de Zika vírus, com 13 casos prováveis registrados até agora e apenas três já confirmados, sendo um nas cidades de Campo Grande, Sidrolândia e Cassilândia. Par ver o boletim na íntegra clique aqui.

Com relação aos casos de Chikungunya, a SES informou que são 120 casos suspeitos, dos quais apenas três foram confirmados nas cidades de Corumbá, Terenos e Sidrolândia. Clique aqui para ver o boletim na íntegra.

 

Fonte:EnfMS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo