DestaqueNotícias

“Milagre”, diz bombeiro ao compartilhar imagem de bebê ileso após ônibus tombar

Compartilhar:

“Milagre”. Assim descreveu o sargento do Corpo de Bombeiros, Flávio Márcio da Silva Faldin, de 36 anos, ao compartilhar nas redes sociais a foto de um bebê de aproximadamente seis meses ileso de um grave acidente na MS-384. Havia 42 pessoas no ônibus e aproximadamente 10 tiveram ferimentos. As crianças que ocupavam o coletivo saíram ilesas.

O sargento conversou com a reportagem. Ele contou que quando os militares chegaram no local se depararam com o ônibus tombado e algumas pessoas já do lado de fora. O coletivo havia saído de Ponta Porã, pegou passageiros em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e estava se deslocando para Bonito, quando aconteceu o acidente.

“Tinha muitas pessoas feridas, um menino desacordado e duas pessoas presas em ferragens sangrando bastante”, descreve Flávio. Mas, o que mais chamou a atenção do militar naquele momento foi a criança em um bebê conforto, ilesa. “Eu virei pai esse ano e quando vi aquela cena, resolvi registrar a imagem”, conta Flávio.

Bombeiro há 12 anos, atuando no quartel de Bela Vista, ele disse que ficou emocionado e, mesmo diante da gravidade do acidente, percebeu que todas as crianças que estavam no ônibus não ficaram feridas. Os pais do bebê conversaram com Flávio e contaram que o filho é um verdadeiro guerreiro. O bebê já havia passado por cirurgia em Dourados.

Naquele momento, Flávio ainda disse que se emocionou mais ainda ao ver o neném com fome tomando a mamadeira de outra criança. “Estava movimentando os lábios, aparentemente com fome. Outra passageira deu a mamadeira do filho, pois a dele havia se perdido no ônibus”.

Acidente – O acidente aconteceu por volta das 5h30 deste domingo (25). O veículo seguia pela rodovia sentido Bonito onde os passageiros, inclusive crianças, passariam o feriado de Natal. Eles seriam moradores de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero (PY).

As causas do acidente ainda estão sendo apuradas, mas a princípio, o condutor perdeu o controle da direção e o veículo tombou às margens da rodovia. Dois passageiros ficaram presos no ônibus e foi preciso o uso de desencarcerador para a retirada.

Os feridos foram encaminhados para o hospital de Bela Vista e dois em situação mais grave para a Santa Casa da Capital. Equipe da PM (Polícia Militar) foi acionada, mas quando chegou no local do acidente o motorista já não estava mais. Ele foi localizado e levado para a delegacia. O caso será investigado pela Polícia Civil da cidade.

 

Fonte:CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo