O coordenador de campanha do PT, Edinho Silva, disse, nesta quarta-feira (21), que a opção por Luiz Inácio Lula da Silva de não comparecer ao debate da CNN, em pool com SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM, foi para “priorizar as viagens” e o “contato com os eleitores”
“Lula precisa viajar ainda pro Rio de Janeiro, precisa ir a Minas Gerais, voltar a São Paulo, voltar para alguns estados do nordeste. Ele irá a debates, fará debates ainda no primeiro turno, mas nós optamos por priorizar as viagens, os contatos com eleitores”, disse Edinho à CNN.
Ele ainda afirmou que, para ir a um debate, Lula “perde dois dias de campanha”.
“É uma opção da coordenação da campanha. Cada debate que ele participa, ele precisa cancelar dois dias de agenda. O dia anterior, que é o de preparação, e o dia do debate”, disse.
Debate
As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.
O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.
Fonte: CNNBr