NotíciasPolítica

Ciro e Tebet lamentam eventual ausência de Lula em debate

Compartilhar:

Os candidatos à Presidência Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), comentaram ao longo desta terça-feira (20) a possibilidade de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não comparecer, no próximo sábado (24), ao debate promovido pela CNN e pelo pool de veículos formado por SBT, Estadão, Veja, Terra, NovaBrasilFM, Terra e Rádio Eldorado.

Ciro comentou durante live em seu canal no Youtube, a CiroTV, que a ausência de Lula seria “uma vergonha” e indagou o que o petista teria a esconder.

“O Lula acabou de anunciar que não vai para o debate do SBT (promovido também pela CNN e pelo pool formado por Estadão, Veja, Terra, NovaBrasilFM, Terra e Rádio Eldorado) sábado. Aí vem ele e fala ‘nós precisamos combater o fascismo’. O fascismo a gente combate na cabeça das pessoas e o Lula é o responsável por ter trazido Bolsonaro, pela crise econômica e pela corrupção. O fascismo se disseminou de verdade no Brasil, e nós precisamos derrotá-lo, mas isso é disputar na cabeça das pessoas os valores. Como um democrata que quer todo mundo calado votando esquecido de toda contradição não vai ao debate. Que vergonha. Tá escondendo o que?”, disse.

Já Tebet, durante evento em livraria em São Paulo, afirmou que seria “lamentável” o candidato que lidera as pesquisas de intenção de voto não comparecer ao debate.

“Lamentável, de novo, no momento mais difícil, na eleição mais importante da história do Brasil, aquele que está em primeiro lugar nas pesquisas se esconde, por medo, pra não dizer o que quer para o Brasil”, disse.

A senadora disse ainda esperar que Lula repense sua decisão sobre o comparecimento no debate. “Espero que ele possa rever até o dia do debate, porque é muito importante que o ex-presidente possa dizer o que quer para o Brasil”, afirmou.
Debate

As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo