DestaqueNotíciasTurismo

Fotógrafo faz ensaio em fervedouro nas águas cristalinas de Bonito

Compartilhar:

Não é a primeira vez que o cearense Ruver Bandeira, fotógrafo subaquático, vem a Bonito realizar ensaios fotográficos nas águas cristalinas da cidade. No entanto, seu último trabalho em julho deste ano foi além de tudo que Ruver já fez. O cenário para as fotos, foi um fervedouro inédito na Nascente da Serra de Bodoquena.

Os registros protagonizados por uma modelo, mostram a beleza do local. Ruver conta que para realizar as fotos, a modelo precisou ficar em apneia por mais de um minuto.

Foto em fervedouro em Bonito (MS). — Foto: Ruver Bandeira

           Foto em fervedouro em Bonito (MS). — Foto: Ruver Bandeira

Além disso, no dia em que as imagens foram registradas, o fotógrafo relatou ao g1 MS que a temperatura da água era de 18ºC. No entanto, ele afirma que todos os desafios valeram a pena, o resultado é de tirar o folego.

Pela quinta vez em Mato Grosso do Sul, o fotógrafo relata que o objetivo era registrar uma sucuri, no entanto, não pode, visto que em julho é o período de acasalamento da espécie.

“A ideia era fazer um foto com uma sucuri de 7 metros, mas, agora é o momento de acasalamento da espécie, então não poderíamos fazer os registros. Aí fui convidado pela Secretaria de Turismo do município para fotografar no fervedouro, descoberto recentemente”.

Paola Corrêa. Fotos feitas em julho de 2022. — Foto: Ruver Bandeira

Paola Corrêa. Fotos feitas em julho de 2022. — Foto: Ruver Bandeira

A modelo subaquática, Paula Corrêa, relatou a reportagem que a experiência foi inacreditável. “Foi inesquecível mergulhar no fervedouro, poder sentir de perto a energia da fonte da vida é algo surreal, em uma nascente inédita na Serra da Bodoquena. Me senti privilegiada e muito agradecida”, afirmou.

Ensaio fotográfico feito em julho deste ano. — Foto: Ruver Bandeira

                     Ensaio fotográfico feito em julho deste ano. — Foto: Ruver Bandeira

Para ter acesso ao fervedouro, o fotógrafo e a modelo precisaram entrar em uma mata fechada. O proprietário do atrativo Nascente da Serra, Glaucir Vanzella, diz que em breve estará operando o passeio de flutuação no fervedouro.

Ruver conta ainda que sempre tem experiências incríveis fotografando em Bonito. “Já fiz outros trabalhos aqui, muitos premiados, eu amo ir para Bonito e região, o lugar é fascinante, espero voltar logo”, finalizou.

Outros trabalhos

Em 2021, uma foto feita nas águas cristalinas de Bonito ficou entre as 15 melhores do ano, No International 35AWARDS. Veja a imagem abaixo.

Destaque entre as 15 melhores fotos de 2021. Imagem feita em Mato Grosso do Sul — Foto: Ruver Bandeira

Destaque entre as 15 melhores fotos de 2021. Imagem feita no MS — Foto: Ruver Bandeira

O fotógrafo também ficou em destaque no ano de 2020. A imagem abaixou ficou entre as 50 melhores do ano no International Awards.

Lagoa Misteriosa — Foto: Ruver Bandeira

         Lagoa Misteriosa — Foto: Ruver Bandeira

Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo