Três lojas de departamento da Eletrosom foram fechadas em Campo Grande e no interior do Estado, sem comunicado prévio, de acordo com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande (SECCG). No site oficial, os endereços em Mato Grosso do Sul já foram removidos.
Em nota, o SECCG disse que a empresa não realizou nenhum anúncio prévio de sua decisão, e conforme denúncias, não teria efetuado o pagamento de seus funcionários. Estima-se que a empresa tinha cerca de 200 funcionários só na Capital.
Cobrada pelo sindicato, a empresa comunicou que sua assessoria jurídica irá até à entidade às 9h desta terça-feira (12) para “conversar”.
As lojas colocaram aviso nas portas de que as atividades foram encerradas na cidade e agradecem “pela parceria e confiança durante todos esses anos”. Por fim, a empresa reforçou os contatos para a população “Dúvidas referente a vício de produto (0800 285 2112) – Boletos (0800 283 1121) ou (63 9 8454-4341) – Whatsapp”. Conforme o comunicado, as dúvidas devem ser encaminhadas de segunda à sexta de 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h.
O presidente do sindicato, Carlos Sérgio dos Santos, lamentou não só o fechamento da rede, como também a forma com que a empresa procedeu, sem prevenir ou comunicar os funcionários. “Estaremos prontos, com nossa assessoria jurídica, para recebê-los e esperamos que todos os direitos dos trabalhadores sejam pagos. Lutaremos por isso”, afirmou.
A empresa mantém suas publicações regulares nas redes sociais, onde vende eletrônicos, eletrodomésticos, e outros departamentos. O perfil oficial das lojas da empresa já não conta com nenhuma unidade em Mato Grosso do Sul.
A reportagem tentou contato com a empresa, mas sem sucesso até o fechamento da matéria.
Fonte:EnfoqueMS