A quarta-feira (11) de uma escola pública de Campo Grande, amanheceu com uma nova ameaça de massacre em escola da Capital. O fato que se vê muito nos Estados Unidos e já aconteceu algumas esporádicas vezes no Brasil, deixa pais em alerta e polícia foi acionada, após o ‘Aviso’ de possível violência ser encontrado no banheiro de uma escola estadual que fica na saída para Sidrolândia. Em março, uma ameaça, já esclarecida, foi registrada na unidade do IFMS (Instituto Federal de MS), contra, em específico, a população negra, em claro ataque racista.
O aviso de massacre foi encontrado no banheiro masculino na noite desta terça-feira (10), onde estava escrito na parede, “Massacre dia 11/05/22 corre”. Assim, a polícia amanheceu e está no local nesta quarta-feira, para dar sensação de Segurança Pública e bem como a realizar investigações para apurar a situação, que mesmo por ‘trote’, assusta e atrapalha a vida de todos os envolvidos: alunos, trabalhadores, país, polícia e comunidade em geral, que pode ser afetada pela situação.
“Um aviso de massacre para esta quarta-feira (11), em uma escola estadual de Campo Grande, na saída para Sidrolândia, deixou pais de alunos com medo de mandar os filhos para a unidade escolar. O policiamento teve que ser chamado na unidade para ser dado e reforçado. Todos de uma forma ou de outra estão com receio, pois isto já foi uma realidade também no Brasil”, descreveu a direção da unidade escolar.
A mãe de uma aluna, que não iremos identificar por questões de segurança, disse que está com medo e estaria procurando vaga em outra unidade escolar para a adolescente após a ameaça do massacre. Outra mãe contou que brigas são constantes na escola e todos estão com medo de mandar os filhos pelo aviso de suposto massacre. Ela ainda relatou que os alunos teriam sido orientados a não irem para a unidade escolar nesta quarta (11).
Reforço no policiamento após ameaça de massacre
A SED (Secretaria Estadual de Ensino) relatou que, “a secretaria foi avisada pela unidade escolar sobre o aviso de massacre, e como medidas de segurança, o policiamento na escola foi reforçado nesta manhã. Todos os protocolos de segurança foram adotados para a tranquilidade dos alunos”, disse a SED.
Fonte:EnfoqueMS