DestaqueNotícias

9º Bonito Blues & Jazz Festival acontece em junho, confira a programação

Compartilhar:

O tradicional festival de música em Bonito , está mais internacional do que nunca. Nesta 9ª edição, as atrações são bandas do Mercosul, de países como Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai. Estarão presentes um dos maiores guitarristas da Argentina, direto de Buenos Aires, Hernan Tamanini com seu virtuosismo. De Asunción, a banda The Fabis, blues e rock’n roll da melhor qualidade mostrando a moderna música paraguaia.

O Bonito Blues inicia na quinta-feira (16), feriado de Corpus Christi, com o músico de Aquidauana/MS, Rangel Castilho, poeta e músico pantaneiro que transita com naturalidade tanto pelo som regional como pela música pop, do blues ao xote suas obras são belos achados. Rangel com seu violão de aço estará acompanhado dos músicos Gabriel Castilho na guitarra solo, Roque Isfran no baixo e Nestor Jonatha na bateria.

Dando sequência vem a apresentação do ArtShow Trio, que nasceu do encontro magistral de três grandes artistas que, na função de suas experiências harmônicas, melódicas e rítmicas  fez com que surgisse esse trio que é formado por Leonardo Bugalu, voz e violão, Marcos Farim, bateria e o ícone Zeca do Trombone. O ArtShow Trio traz em seu repertório o que há de melhor no Jazz, Blues/Samba-Bossa, músicas de altíssima qualidade para ouvidos exigentes.

4739213E 5B40 4F2B 84D2 19EE3BB2CDFF
Canoa Trio (Foto: Divulgação)

A sexta-feira, segunda noite do Bonito Blues, terá a abertura a cargo da Free Blues Band, de Rondonópolis/MT, formada por amigos que tem em comum a paixão pelo blues, jazz e música instrumental que são os músicos Cesar Ramos, guitarra e voz, Gleison Lima, contrabaixo, Yuri Merida, piano e Hammond, Abraham Merida, saxofone, Alony Paiva, na bateria e Elias Tubira, na percussão.Em seguida, de Cuiabá/MT, vem o Underground Blues, banda de blues nacional, fazendo tributo a Renato Fernandes (Bêbados Habilidosos) e Celso Blues Boy e formada pelos músicos Ramon Guerreiro, vocal, Luiz Brizuela, na bateria, Gustavo Faria, guitarra, Fábio Galvão, baixo, Fabrício Pimenta, guitarra e Fabio Monteiro, no sax.

1EA1744C 31C5 43C5 A96D FA523727925C
Free Blues Band (foto: Divulgação)

Encerra a segunda noite do Festival o argentino Hernan Tamanini,  um dos expoentes do Blues na atualidade, percorrendo todo o mundo mostrando seu trabalho em mais de 30 anos de carreira. Em Bonito, Hernan será acompanhado por Rick Bergamo, gaita, Renato Fernandes no baixo e Jonatas Gonçalves na bateria.

No sábado, para abrir a última noite do evento teremos a dupla Las Forasteras, atração luso-brasileira, formada pela portuguesa Maria Salvação e a mineira Mila Tiso, duas ciganas que levam a boa música por onde passam, com seu som acústico fazem o público cantar e se encantar com a harmonia das duas vozes e da gaita de boca.

Na sequência teremos a banda Pulse, de Campo Grande/MS, mostra o bom e velho rock’n roll com alta qualidade, com as incríveis obras-primas Pink-Floydianas. A Pulse é formada por Raphael Valente, voz e violão, Daniel Bueno, bateria, Michel Scuira, contra-baixo, Bruno Freitas, nos teclados e guitarra, Marcio Armoa, guitarra, Eric Phill, teclados, Nelson Weis no saxofone e Bruna Maia, nos backing vocal.

Programação

16/06/2022 – quinta-feira

– Rangel Castilho – MS
– ArtShow Trio – MS
– Canoa Trio – MS

17/06/2022 – sexta-feira

– Free Blues Band – MT
– Underground Blues – MT
– Hernan Tamanini – Buenos Aires/AR

18/06/2022 – sábado

– Las Forastera – MG/Portugal
– Pulse  – MS
– The Fabis – Asunción/PY

Serviço

Data: 16, 17 e 18 de junho de 2022

Horário: a partir das 20:00h

Ingresso: R$ 40,00 por noite

Local: Selina Bonito

Endereço: rua Santana do Paraíso, 554 – Bonito/MS

 

Fonte:MM

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo