NotíciasTurismo

A telenovela Pantanal a busca pelo destino

Compartilhar:

A novela “Pantanal” estreou na TV Globo em 28 de março e desde então vem acumulando índices inteligentes de audiência. A produção é um remake da novela de mesmo nome de 1990, transmitida pela extinta TV Manchete. A adaptação fica a cargo de Bruno Luperi – neto de Benedito Ruy Barbosa, um dos originais.

Mas, além das maiores audiências, a telenovela também está ajudando a gerar interesse em um dos lugares mais bonitos e enigmáticos do Brasil.

No Google, as buscas por termos semelhantes à novela e destino aumentaram particularmente e existem desde janeiro de 2022.

O Pantanal é o maior pantanal do mundo. Possui mais de 230.000 km², passando pela Bolívia e Paraguai, mas a máxima é no Brasil, com cerca de 150.000 km².

Como descrito no romance, a posição é caracterizada por um bioma alagado, é mais seco ao ar livre na estação chuvosa. A flora é muito rica: há mais de 250 espécies de peixes, 50 répteis, 650 aves e 80 mamíferos – somando onças

Nem todo mundo é assim, mas o Pantanal é dividido em partes norte e sul. Saiba o que fazer a seguir:

A forma de chegar ao Pantanal Sul é por Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Daqui você tem que continuar para Corumbá, conhecida como a capital do Pantanal.

O tempo para perceber as belezas é entre os meses de julho e setembro, quando as chuvas dão uma trégua.

A cavalgada é muito comum nesta seção, assim como safáris fotográficos e holofotes noturnos, que são as táticas mais produtivas para a prática da vida animal.

Para isso, é localizar hotéis e pousadas que estão oferecendo o serviço e ter profissionais que conhecem bem o domínio e podem garantir a proteção dos turistas.

O componente norte fica em Mato Grosso. Que fica a 220 km de Cuiabá, a forma de chegar lá é chegar à capital mato-grossense, de avião, ônibus ou carro.

De lá, você tem que ir para a cidade de Poconé, onde começa o Pantanal Norte. Este trecho dura pouco mais de uma hora.

Os turistas podem explorar o domínio da famosa Transpantaneira, a estrada de 145 km que percorre todo o Pantanal.

Antes de reservar passagens aéreas e hospedagem, recomenda-se verificar as estações chuvosas e secas, que são as atividades. No lado norte, as inundações são maiores entre fevereiro e março, mas as águas começam a recuar em até dois meses.

O ecoturismo é o centro das atenções na área, então fazer de barco e ver os jacarés nadarem tranquilamente nos rios, como bandos de pássaros, é um programa muito popular.

Alguns hotéis são especializados em pesca inegável, com funcionários para atender os hóspedes. Também é possível ficar em cabines-hotéis-barcos, com cama e comida incluídas nos pacotes.

No extremo norte de Mato Grosso, do Pantanal, há um pedaço da Amazônia ainda pouco conhecido pelo turismo de massa, mas tão rico, com muitos espaços verdes e presença abundante de animais.

Como se trata de um trecho quase intacto, ainda não são absolutamente permitidas escalas, mas é possível parar na Reserva Particular do Patrimônio Natural Cristalino (RPPN), onde está localizado um dos hotéis florestais mais conceituados do país, o Cristalino Jungle Lodge.

Nos 11.000 hectares de área de herbário, algumas visitas em Cristalino são obrigatórias:

O romance é cheio de histórias de amor, mas o Pantanal é um destino inteligente para os amantes. A menos que o casal seja apaixonado pela natureza, o Pantanal não é a última posição romântica do mundo, mas há uma opção muito próxima, como Bonito (MS).

Fiel ao seu nome, a charmosa cidade é um hotspot para o ecoturismo, com várias atrações à base de plantas. As pessoas são especialmente atraídas por cachoeiras, carros alegóricos, cavernas, rapel, mergulho e muito mais.

Apesar do excesso de visitas, também é imaginável desfrutar em paz com essa pessoa especial. Os hotéis oferecem acomodações românticas e acolhedoras, que se misturam perfeitamente ao ambiente sereno da cidade.

Para um jantar romântico, experimente especialidades de peixe locais, como pintado, pacú e piraputanga, em diversos restaurantes da região.

Existem vários sites onde você pode contratar pacotes completos para sua viagem. Sendo a região do Pantanal Norte um pouco menos conhecida, vale a pena ler os blogs, conhecer todas as ofertas inteligentes sobre o destino e não perder nada.

Fonte: Poconet

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo