DestaqueNotíciasTurismo

FundTur anuncia voo direto Campo Grande/Salvador e voo extra para Bonito

Compartilhar:

Mato Grosso do Sul ganhará dois novos voos durante as férias de julho. Um deles, inédito, vai conectar a capital do MS à Salvador, capital da Bahia. O outro pretende incrementar o fluxo de turistas para Bonito, considerado o melhor destino de ecoturismo do Brasil e um dos melhores do mundo.

De acordo com Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS (FundturMS), esta é mais uma conquista do programa Decola MS. “As negociações foram feitas com a GOL Linhas Aéreas há muito tempo e agora foram concretizadas. Pleiteamos abrir o mercado no Nordeste para o MS e esse voo vai servir como um teste para verificarmos a taxa de ocupação. Nossa ideia é que se torne um voo permanente, assim como o voo extra de Bonito”, comemora.

De 01 de julho até o dia 05 de agosto, serão 3 voos semanais do aeroporto de Congonhas direto para Bonito (CGH-BYO-CGH). Às terças-feiras, quintas-feiras e domingos, os voos saem de São Paulo, às 13:45 h e chegam em Bonito às 14:45 h. O voo de volta sai de Bonito às 15:25 h e chegam na capital paulista às 18:15 h, nos mesmo dias. No voo extra de Bonito, o aumento não foi apenas da oferta sazonal, mas também das aeronaves (787-800) que eram de 112 e agora serão de 186 lugares.

Direto para Salvador
A Fundtur anunciou também a nova rota inédita para alta temporada de inverno, ligando o MS à Bahia sem escalas, fomentando o turismo de ambos os estados e facilitando o deslocamento de clientes e cargas. A aeronave também será um 787-800 para 186 clientes.

O voo sairá de Campo Grande (CGR) às sextas-feiras, no voo G3 9133 às 23:55 h e chegará em Salvador (SSA) às 03:30 h. Da capital bahiana, o voo G3 9132 sai direto para Campo Grande aos sábados, às 02:10 h, com chegada marcada para às 04:10 h

“Esses novos voos aumentam as possibilidades tanto de receptivos, quanto de emissivos, dando a oportunidade ao sul-mato-grossense aproveitar também as praias do Nordeste com mais facilidade”, finaliza Wendling.

Texto: Débora Bordin / Foto: Silvio de Andrade

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo