CulturaDestaqueNotícias

Guitarrista de MS se apresenta no Grammy ao lado de Silk Sonic em número de abertura

Compartilhar:

O Mato Grosso do Sul marcou sua presença na cerimônia de premiação dos Grammy Awards 2022, transmitidos no último domingo (03) de Las Vegas para o mundo. O guitarrista Mateus Asato, nascido em Campo Grande, se apresentou durante o número de abertura do show ao lado de Bruno Mars e Anderson Park, fundadores da banda Silk Sonic.

A banda, iniciada em 2021, já faz muito sucesso, sendo nomeada para quatro categorias da premiação: Melhor Canção de R&B, Melhor Performance de R&B, Gravação do Ano e Canção do Ano. No final da noite, seu single de estreia, “Leave the Door Open” levou todos os prêmios para casa.

Veja apresentação de Mateus Asato com a dupla Silk Sonic:

Mateus, aos 28 anos de idade, já trabalhou lado a lado com artistas incríveis, tanto nacionais quanto internacionais, como Luan Santana, Sandy, Tori Kelly e Jessie J, inclusive, foi enquanto tocava com ela, em 2018, que conheceu Bruno Mars.

Veja apresentação de Mateus Asato com a cantora Jessie J:

O encontro aconteceu enquanto o artista ainda estava em sua carreira solo, em um festival na Europa e foi aí que o convite para acompanhá-lo surgiu.

“A gente estava tocando no meio da tarde e o Bruno ia fechar a noite. Eles chegaram mais cedo e tiveram a oportunidade de ver a gente. Quis gravá-lo nos bastidores para mostrar para meus amigos no Snapchat. Chegou uma hora que ele veio se aproximando de mim. Falei: ‘Ferrou, o cara viu que eu o filmei.’ Mas ele contou que viu o show, me deu parabéns, disse que já tinha ouvido falar de mim pelos meninos da banda, que viram meus vídeos no Instagram. Eu fiquei muito surpreso com isso.” contou Mateus em entrevista à CNN.

Mateus Asato com Jessie JMateus Asato com Jessie J (Arquivo pessoal)

Anos depois, quando o Silk Sonic se tornou um projeto, Bruno Mars fez questão de chamar Mateus para o acompanhá-lo.

O guitarrista se mudou para os Estados Unidos em 2013 após iniciar sua carreira através de covers postados nas redes sociais e ganhar um concurso de guitarristas que o incentivou a se inscrever no Musicians Institute, escola de música em Los Angeles. Seis anos depois, em 2019 foi considerado pela revista Guitar World o 9º melhor guitarrista da década, além de ser admirado por artistas como John Mayer.

                                      Mateus Asato e John Mayer
                                                     Mateus Asato e John Mayer (Arquivo pessoal)

Mas, mesmo com todo esse sucesso, Mateus ainda é brasileiro fiel e palmeirense roxo, por isso passou o dia de ontem comemorando a vitória do time e sua conquista do 24º título do Campeonato Paulista ao mesmo tempo que celebrava sua participação no Grammy.

Fonte: OPantaneiro

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo