EsportesNotícias

Atleta sul-mato-grossense vence Meia Maratona em Cancún

Compartilhar:

A sul-mato-grossense Gisele Aparecida Bittencourt Venâncio, de 35 anos, venceu a 6º edição da Meia Maratona Internacional em Cancún (México), realizada no último dia 6 de março, em homenagem ao Dia das Mulheres. A atleta participou da prova por conta própria, sem incentivo do Poder Público.

A disputa em questão contou com a participação de mais 800 competidores vindos de 21 países. A vitória de Gisele teve comemoração dupla, pois além do primeiro lugar, ela bateu o próprio recorde nos 21 km, com ritmo médio em percorrer 1 km (pace), de 4.08.

Gisele nasceu em Eldorado, no interior do estado, porém reside em Dourados há 20 anos, é formada em Educação Física pela Unigran, e hoje atua como personal trainer em uma academia da cidade.

Apaixonada por esportes há tempos, a educadora física só iniciou sua história na corrida há 5 anos, por incentivo de uma amiga, ela então começou a participar de competições e se apaixonou.

A paixão foi tanta que em maio de 2021 criou sua própria assessoria de corrida, dando vida ao projeto nomeado ‘’Meus primeiros 3km’’ que já conta com mais de 20 alunos e tem como propósito ensinar pessoas a correr do ‘’zero’’ e assim mostrando ser possível criar este hábito.

“No intuito de ajudar e mostrar que seria possível, comecei a amadurecer a ideia de como eu poderia ajudar”, declarou.

Devido à procura dos orientados ela sentiu a necessidade de estudar e se aprofundar no tema. “Busquei cursos e me especializei em corrida. Comecei com o projeto para iniciantes, para quem queria começar do zero mesmo e, agora, já estou com a minha assessoria de corrida, onde trabalho com todos os níveis de atleta amador”, disse.

Atualmente o projeto está pausado devido à demanda da assessoria, mas a profissional confirma ter planos de retomar. Durante o período em atividade já foi um sucesso, gerando frutos, pois muitos alunos se mantiveram no esporte.

“Foi compensatório ajudar essas pessoas a saírem do sedentarismo e/ou começar uma nova atividade, os relatos me emocionavam todos os dias! O esporte muda vidas, ele transforma”, destacou a corredora.

Mesmo no período de pandemia Gisele manteve os treinos e até garantiu o 2º lugar geral na Meia Maratona de Bonito, que ocorreu em dezembro do ano passado. Sentindo falta de viajar e competir, a moça não hesitou em participar da prova em Cancún.

E não para por aí, a corredora tem planos, e a próxima meta é fazer o mesmo na distância dos 42.195 km, marcada para acontecer no dia 12 de junho em Porto Alegre.

Fonte: CE

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo