Depois de uma páscoa bem restrita vivida em 2021, por conta da pandemia da Covid-19, a expectativa é de alta em vendas mesmo antes da data, que este ano será comemorada no dia 17 de abril.
Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), para atender a demanda de 2022, a indústria de chocolates aponta que foram criados 8,5 mil postos de trabalho temporários em todo o país.
Outro dado animador é que, de acordo com pesquisa encomendada pela Abicab ao Instituto Kantar, foram produzidas 511 mil toneladas de janeiro a setembro de 2021, já pensando em 2022. O crescimento foi de 44%, quando comparado com o mesmo período de 2020.
Para atrair os consumidores, a aposta está em gôndolas repletas de novidades e promoções. “Estamos otimistas, já que com a flexibilização cada vez maior das restrições e com o avanço da vacinação, o consumidor quer celebrar esse momento e estender isso aos familiares e amigos. Para isso, inovações e variedades são fundamentais, por isso, oferecemos sugestões diferentes, além dos tradicionais ovos de Páscoa de marcas consolidadas. Temos uma linha de presentes especiais, como trufas, ovos artesanais e chocolates importados”, afirma José Leandro Oliveira Assis, diretor de operações e vendas de uma rede de supermercados de Campo Grande.
Quem está aproveitando a antecipação das ofertas é a consultora Fernanda Barreto. “Gosto de comprar antes porque além de me organizar financeiramente eu também consigo escolher os melhores produtos. Compro cerca de um mês antes porque aí aproveito os dois pagamentos também”, conta. Todo o planejamento também inclui a preparação de um café da manhã e almoço temáticos. “Temos um almoço tradicional de família com meus pais, irmãos e cunhadas. Mas eu e meu filho Gabriel, de 8 anos, temos uma tradição do café da manhã só eu e ele, com os ovos, mesa posta e tudo o mais. Aí me programo pra isso também e faço um café farto”, diz.
Fonte:EnfoqueMS