DestaqueNotícias

Outono começa neste domingo; veja como será a estação em MS

Compartilhar:

O outono, estação de transição entre o verão e o inverno começa neste domingo (20), às 11h33 e vai até o dia 21 de junho às 05h14. Em Mato Grosso do Sul, a estação será marcada pela estiagem e temperaturas amenas.

Os primeiros dias ainda serão acompanhados de características típicas do verão: o céu ficará coberto parcialmente por nuvens e possibilidades de pancadas com chuvas isoladas. Os termômetros podem marcar mínima de 19 C° e máxima de 30 C°. Enquanto isso, a umidade relativa do ar se alterna entre 45% a 95%.

Prognóstico do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), mostra que posteriormente o tempo sairá de um período quente e úmido para seco, com estiagem até o final do trimestre que engloba o outono.

No entanto, abril ainda será acompanhado de chuvas dentro da média em 50%. Em Campo Grande o acúmulo para o mês será de 89,4 mm, em Dourados terá chuvas em 106 mm, enquanto no leste, parte que abrange o município de Três Lagoas pode ter acúmulo de 78,4 mm e o Pantanal, a região noroeste de Corumbá conta com estimativa de 65,7 mm.

No mesmo mês, a Capital registrará temperatura mínima de 19°C e máxima de 30° C, em Corumbá a mínima será de 21° C e máxima de 31°C, em Três Lagoas mínima de mínima 19° C com máxima de 31°C, Dourados 22°C mínima máxima prevista de 29°C.

A partir de maio as temperaturas caem e seguem em nível de declínio pelo mês de junho devido à entrada de uma massa de ar fria ocasionada pelo fenômeno La Niña, responsável pelo resfriamento das águas do Oceano Pacífico, que atingirá parte de Mato Grosso do Sul e pode ainda provocar estiagem.

A umidade compensada do ar para a Capital, será de 72%, Corumbá 79%, Dourados 77% e Três Lagoas 69%. Durante o outono a intensidade do vento tende a ser ser de fraca a moderada.

 

Fonte:CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo