NotíciasPolítica

Eleições 2022: Aceitei essa batalha e vou lutar por ela, diz pré-candidato ao governo, André Puccinelli

Compartilhar:

A corrida para as eleições 2022 já é realidade no Brasil, dentro da disputa do pleito de Mato Grosso do Sul muitos nomes já foram anunciados, dentre eles algumas figuras já conhecidas no cenário político do Estado, como é o caso do pré-candidato ao governo, André Puccinelli (MDB).

Em uma entrevista leve e descontraída a reportagem, Puccinelli, falou um pouco de seu retorno a vida pública e as expectativas para o futuro próximo.

Com uma extensa carreira política, André, médico por formação, iniciou sua trajetória pública como secretário estadual de saúde, posteriormente deputado estadual por dois mandatos, deputado federal, prefeito por dois mandatos da Capital e também governador por oito anos do Estado de Mato Grosso do Sul.

Eleições 2022: Aceitei essa batalha e vou lutar por ela, diz pré-candidato ao governo, André Puccinelli

Sul-mato-grossense de coração, ele relata que ao encerrar seu último mandato como chefe máximo de MS, acreditava que ali estaria encerrando um ciclo. “Eu só vivia para a política, então pensei, agora vou me dedicar a família”.

Como nem sempre ocorre aquilo que se planeja, a vida tomou outro curso e ele passou assessorar vereadores e prefeitos, permanecendo no âmbito político. Durante esse período ele ainda passou por um processo de investigação, onde em 2017 acabou sendo preso de forma preventiva. Já em 2021 o Tribunal Regional Federal suspendeu todos os processos, sendo registrado ainda diversas ilegalidades praticadas pelo magistrado, como por exemplo: impedir o acesso da defesa aos autos, negar a produção de provas essenciais para o acusado.

“Foi comprovado ser uma injustiça danada, afastaram o juiz, mostrando que as ilegalidades foram cometidas pelo magistrado e não por mim”, reforça o pré-candidato, que enxerga tal situação como parte de sua história, lhe trazendo ainda mais força para atuar em prol do povo. Sendo este também o momento no qual ele relata ter crescido o movimento ‘Volta André’.

Impulsionado pelo apelo e sabendo da sua capacidade, ele se diz animado em concorrer novamente a um cargo público. Quando questionado sobre as expectativas quanto aos resultados da eminente eleição, ele é franco ao afirmar não ser presunçoso ou prepotente a ponto de dizer que já ganhou. “Uma coisa que eu tenho é confiança, essa crença, me faz crer que possuímos grandes chances”, afirma entusiasmado.

Outro ponto citado como base para a confiança na corrida eleitoral são as pesquisas, que segundo ele vem demonstrando a grande possibilidade de saírem vitoriosos, de pré-candidato a se tornar novamente governador. Aproveitando o fio, André contou sobre sua percepção quanto a receptividade dos eleitores diante de sua pré-candidatura. “Já visitei algumas cidades no interior e tenho me sentido profundamente lisonjeado e um tanto surpreso com o apoio e carinho. A cima de todas as minhas expectativas”, revelou.

Voltando ao passado, relembramos uma das obras mais emblemáticas do Estado, o Aquário do Pantanal, o ponto turístico nasceu ainda na gestão de Puccinelli e até os dias de hoje não foi concluído. No entanto, nos últimos meses tem havido grande movimentação acerca da finalização e inauguração do local.

“O governo finalmente entendeu a importância do Aquário, a grandiosidade da obra. Ficou comprovado não haver superfaturamento ou qualquer ilegalidade no projeto, através das perícias judiciais realizadas. Os fakes, as maledicências, as calúnias e insinuações que foram feitas caíram por terra”, conclui.

Finalizando a entrevista o pré-candidato elenca por prioridades os pontos dentro de um possível governo. “Ações sociais voltadas a saúde, ação social representada pela ação na educação e ação social representada pela assistência social. Então, ações sociais para atendimento prioritário de pessoas em maio vulnerabilidade. Investimento principalmente na educação fazendo com que nosso estado possa quem sabe um dia não possuir nenhum analfabeto e que todos tenham pelo menos o nível de 2º grau completo, disponibilizando ainda cursos que os capacitem para o mercado de trabalho ainda na idade escolar”.

Ele encerra afirmando ter aceito o convite com disposição e promete enfrentar a batalha de peito aberto fazendo jus ao movimento ‘Volta André’.

 

Fonte:EnfoqueMS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo