AgronegócioNotíciasTurismo

Bombeiros combatem fogo que ameaça atingir ponte na região do Buraco das Piranhas e Passo do Lontra

Compartilhar:

Desde o fim da tarde da última terça-feira (8), equipes do Corpo de Bombeiros de Corumbá atuam combatendo incêndio entre as regiões conhecidas como Buraco das Piranhas e Passo do Lontra, no Pantanal.

Conforme o tenente Hélio dos Santos Silva, ainda não se sabe o que causou o incêndio, se foi causa humana ou natural. Com maquinários e caminhões-pipa, os militares e a Brigada de Incêndio da Fazenda BrPec fazem o confinamento do fogo para que as chamas não atinjam a ponte, às margens da BR-262, que liga as propriedades rurais à cidade.

Foram acionados reforços de militares de Aquidauana e Campo Grande. “Uma equipe de bombeiros passou a noite na região. Ainda não sabemos o tamanho da área destruída. Vamos saber agora de manhã”, disse o tenente.

Em 2020, o Pantanal perdeu para o fogo área semelhante a do estado do Rio de Janeiro – 38.600 km². O fogo consumiu desde campos naturais até florestas, em escala sem precedentes em todo o histórico de monitoramento do bioma. Já no ano passado, com a Operação Hefesto, que mobilizou 796 militares para ações de combate e prevenção aos incêndios florestais, houve redução de 63%dos incêndios florestais.

O Pantanal é o bioma que mais queimou proporcionalmente no Brasil nos últimos 36 anos.

Fonte: CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo