CidadeNotícias

Frente fria pode aumentar instabilidades e provocar chuvas isoladas em MS

Compartilhar:

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alertas de temporais em cidades de Mato Grosso do Sul para esta quarta-feira (16), acompanhada de raios e ventos moderados. O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) também prevê possibilidade de chuvas isoladas, principalmente na região pantaneira, que deve amenizar o calor intenso dos últimos dias.

Conforme o Inmet, cidades podem registrar chuva com acumulado de 20 a 50 mm por dia, acompanhada de ventos de até 60 km/h. Os municípios em alerta são: Água Clara, Anaurilândia, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Campo Grande, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.

Embora a expectativa de chuva, o Cemtec prevê temperaturas altas de até 37°C. As maiores temperaturas continuam sendo registradas em Sonora, Paranaíba, Três Lagoas, Sete Quedas, Dourados, Corumbá e Porto Murtinho. Ainda de acordo com o monitoramento, as chuvas serão favorecidas pelo aquecimento diurno e o deslocamento de um cavado em médios níveis (área alongada de baixa pressão).

A previsão do tempo para Bonito indica, novamente, altas temperaturas e aumento da possibilidade de pancadas de chuvas durante todo o dia.

O tempo continua abafado com temperaturas mínimas entre 20°C a 24°C e máximas entre 28°C a 37°C. Os níveis de umidade relativa do ar tendem a ficar abaixo de 30% nas horas mais quentes do dia, especialmente nos municípios localizados no centro-sul do Estado.

Entre hoje e amanhã (17) a aproximação de uma frente fria associada a disponibilidade de umidade, aquecimento diurno e o deslocamento de um cavado aumenta as áreas de instabilidade, podendo provocar chuvas de intensidade de moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, especialmente nas regiões sudoeste, pantaneira e centro-norte.

 

Fonte:MM

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo