O casal de douradenses suspeito de aplicar golpes pela internet em todo o país foi indiciado pelos crimes de associação criminosa, estelionato, falsa identidade e lavagem de Capitais. Giovanni Gonçalves Souza e Ana Caroline Gonçalves chegaram a ser levados para 1ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados, mas foram liberados horas depois.
Mais de R$ 2 milhões em bens dentre carros e imóveis que pertenciam ao casal foram apreendidos pelos investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados, durante os três mandados de busca e apreensão cumpridos nesta terça-feira (08)
Na casa do casal no Jardim Cristhais, os agentes aprenderam duas SUV – uma Hyundai Creta e uma BMW x6. Computadores, caixas de som portáteis e outros eletrônicos de alto valor também foram apreendidos, no âmbito da “Operação Arrasta Para Cima”, como foi batizada a força-tarefa que levou o casal à prisão.
O nome da operação foi inspirado em um dos vídeos postados por Giovanni no Instagram em que ele aparece dirigindo um veículo de luxo em Dubai – confira a seguir. O jovem também costumava ostentar pilotando lanchas e jet ski e posando para fotos ao lado de camelo e carros superesportivos, para os seus quase 50 mil seguidores.
Ana Caroline também é atuante no Instagram onde tem 16,5 mil seguidores, para quem posta fotos e vídeos de viagens a paraísos turísticos, como Gramado (RS), Maldivas e nos Emirados Árabes Unidos, além da sua rotina fitness.
Após deixar a delegacia nesta terça-feira (08) a influencer tranquilizou os internautas, dizendo que tanto ela quanto o companheiro estão bem, agradeceu a Deus e até a conduta dos policiais responsáveis pela operação. “Foram completamente educados, competentes com o trabalho deles, fizeram trabalho deles com total perfeição. Então só tenho a agradecer (o caso) já esta nas mão de um advogado de extrema confiança”, postou.
Sobre a operação, Ana ainda completou. “Essas coisas acontecem mesmo, as pessoas falam mesmo, principalmente a gente que tem a vida muito exposta. Infelizmente no mundo tem pessoas maldosas, que só querem o mal da gente”, disse.
“Arrasta Para Cima” – Nesta terça-feira (09) o delegado Erasmo Cubas, chefe do SIG, informou que os bens foram apreendidos por suspeita de terem sido comprados com dinheiro de crimes de estelionato. O casal douradense é apontado como integrante de organização criminosa com atuação em todo o território nacional.
O golpe é aplicado principalmente através de vendas através de redes sociais e sites especializados, como Mercado Livre, mas as mercadorias nunca eram entregues. A polícia também encontrou indícios de que Giovanni operava diversas contas em nome de terceiros, usados como “laranjas”. Há informação de que ele tinha comprado um Porsche por R$ 1,5 milhão. O esportivo alemão ainda não chegou a Dourados.
Fonte:CGN