DestaqueNotícias

Incêndio consome região equivalente a 23 campos de futebol em Bonito

Compartilhar:

Um incêndio consumiu 16,65 hectares em zona rural de Bonito, na quarta-feira (2). A região atingida equivale a 23 campos de futebol e parte de área de preservação ambiental também foi queimada. As chamas teriam começado em uma área de limpeza de pastagem, segundo a Polícia Militar Ambiental (PMA).

Os policiais foram acionados após informações de que as chamas de uma fazenda teriam atingido áreas de nascente de rio protegidas por lei e ainda adentrado em uma propriedade vizinha.

O dono do imóvel onde o fogo começou informou à PMA que as chamas começaram em uma área de limpeza de pastagem, mas segundo os policiais, ele não soube explicar como tudo começou.

O incêndio se espalhou pela pastagem e chegou a atingir nascentes e matas ciliares do córrego Bonito, que são protegidas por lei como áreas de preservação permanente (APP). O fogo também adentrou em extensão de vegetação nativa da propriedade vizinha.

O dono da fazenda foi multado em R$ 46.705,24 e, de acordo com a PMA, poderá responder por crime ambiental, que possui pena prevista de dois a quatro anos de detenção. Além disso, o homem foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) ao órgão ambiental.

 

Fonte:G1MS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo