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Toyota faz gambiarra de fundo de quintal em escapamento de Corolla Cross

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A Toyota parece estar disposta a defender o título de “mentirosa do ano” em 2022. Depois de levar o prêmio “Pinóquio de Ouro” pelo lançamento do Corolla Cross, a marca japonesa resolveu corrigir um dos diversos problemas do carro fazendo uma verdadeira gambiarra. O abafador traseiro, que se destacava por ficar aparente abaixo do para-choque foi pintado de preto para ser camuflado e chamar menos atenção.

Mas a solução de fundo de quintal da maior montadora do mundo se torna ainda pior: para economizar uns trocados na produção de um carro que é vendido com preço inicial de R$ 161.990, a Toyota pintou apenas a metade do abafador traseiro do Corolla Cross de preto. As fotos são do jornalista Marlos Ney Vidal, do Autos Segredos, que já registrou o Corolla Cross 2022/2023 em concessionária da Toyota.

abafador traseiro corolla cross 2Abafador traseiro pintado pela metade (Foto: Marlos Ney Vidal | Autos Segredos)

Seria possível corrigir o problema do abafador de forma mais elegante, posicionando-o, como o Corolla Cross em outros países, paralelamente ao para-choque traseiro.

Pintar de preto para disfarçar uma falha estética de seus carros não é uma novidade para a Toyota: ela já fez isso na caixa de rodas do falecido Etios.

Corolla Cross brasileiro é pior

Vale relembrar que essa não é a única solução arcaica encontrada no Corolla Cross: o freio de estacionamento acionado por pedal é digno de picapes de 30 anos atrás, enquanto a marca, em outros mercados – como Europa e EUA oferece o freio de estacionamento com acionamento elétrico.

O mercado europeu também ganhou um painel exclusivo, que tem como destaque uma tela de 12,3 polegadas no lugar dos instrumentos analógicos conjugado com tela de 7 polegadas usado nas Américas. A central multimídia também é diferente e usa tela maior, com 10,5 polegadas.

Até o pacote de segurança, elogiável no Corolla Cross, consegue ser melhor para os consumidores do Velho Continente: o sistema de pré-colisão recebeu detecção mais avançada de carros no sentido contrário; o cruise control adaptativo conta com assistente para manter na faixa de rolagem e leitor de placas; e o carro conta com o novo airbag que fica entre os dois bancos dianteiros, para impedir o choque entre os passageiros.

E não é só: até mesmo a versão híbrida é mais potente no Corolla Cross europeu, além de ele ter opção de tração integral – o mesmo acontece nos EUA.

Por fim, em comparação com o sedã Corolla, o SUV também tem desvantagem: a suspensão traseira é do tipo eixo de torção, enquanto no três volumes, ela é a sofisticada Mutilink.

Fonte:AutoPapo

 

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