DestaqueNotícias

‘Anaconda brasileira’: veja os registros de sucuris que bombaram em 2021

Compartilhar:

Seja no Pantanal de Mato Grosso do Sul ou nas águas cristalinas de Bonito, as aparições de sucuris foram muitas ao longo de 2021. A reportagem selecionou alguns registros das “anacondas brasileiras” que bombaram durante todo o ano.

Guias de turismo, artistas, empresários, pescadores e turistas. Os flagrantes foram feitos por várias pessoas. Em setembro, o empresário Juca Ygarapé flagrou uma sucuri digerindo um animal, provavelmente uma capivara, em um rio de água cristalina, em Bonito.

Empresário fotografa sucuri boiando após ingerir animal em Bonito (MS)

O empresário explicou que a hipótese da sucuri estar digerindo uma capivara foi levantada por causa do tamanho da presa, que estava ao longo do corpo da serpente.

Já em julho, também em Bonito, duas sucuris gigantes foram flagradas tomando sol pelo guia de turismo Vilmar de Oliveira Teixeira enquanto acompanhava turistas em um passeio de canoa. Teixeira explicou que eram duas fêmeas.

Durante o ano, teve até sucuri “exibida” que mostrou a língua ao ser flagrada por um documentarista de natureza, em um rio de água cristalina, em Bonito, município que conquistou por 16 vezes o título de “Melhor Destino de Ecoturismo” do Brasil.

“Eu mergulho em Bonito desde de 2007. Quando a gente cai na água e vê o bicho, não sabemos como ele vai se comportar. Geralmente ele foge, mas este flagrante, a sucuri decidiu entrar debaixo de uma galhada e por ali ficou pendurada”, relembra o documentarista Cristian Dimitrius.

Cristian Dimitrius com sucuri gigante durante sessão de fotos em Bonito (MS) — Foto: Cristian Dimitrius/Imagem

O empresário Juca Yagarapé, acostumado com os flagrantes de sucuris pelas águas cristalinas de Bonito, ficou “cara a cara” com uma sucuri gigante em uma expedição subaquática. Há mais de 20 anos Juca acompanha a vida das sucuris na região de Bonito. No dia 14 de setembro, o empresário realizava mergulhos de contemplação para encontrar as serpentes gigantes pelo Rio Formoso.

Juca explicou que estava realizando a expedição, à procura das serpentes, quando de repente, conseguiu filmar com o próprio celular, a sucuri. O empresário destacou que após o flagrante, o grupo avistou outras sucuris.

Já em junho, dois empresários levaram um susto ao encontrar uma sucuri gigante às margens do rio Formoso, em Bonito, no sudoeste de Mato Grosso do Sul.

Segundo Daniel Alexandre Rodrigues, que estava na companhia de um amigo e de um guia de turismo, o animal tinha cerca de 7 metros de comprimento. No vídeo, é possível ver um dos empresários frente a frente com a cobra.

Muitos acharam que poderia ser mentira, ou até mesmo uma “história de pescador”, inventadas para mostrar uma conquista durante a pescaria. Mas esta é real e comprovada: o produtor rural Roney Dronov se deparou com uma sucuri gigante tomando sol, em uma árvore, no leito do Rio Dourados, em Mato Grosso do Sul.

Pescador que fez o registro acredita que a cobra tem mais de 5 metros. — Foto: Rony Dronov

Uma sucuri gigante foi flagrada por um grupo de turistas que fazia flutuação em um rio de água cristalina em Jardim, região sudoeste de Mato Grosso do Sul, a 238 quilômetros de Campo Grande.

O guia de turismo Luiz Eduardo Gonçalves fez a imagem de uma distância segura tanto para os 8 visitantes quanto para o animal.

Sucuri é flagrada por grupo de turistas, em rio de Jardim (MS) — Foto: Luiz Eduardo Gonçalves/Foto

Até ator, que veio para gravar o remake da novela “Pantanal”, conseguiu registrar um exemplar da espécie. A fauna e flora pantaneiras viraram verdadeiras atrações nas redes sociais do global Renato Góes. O ator postou a foto de uma sucuri digerindo um animal e brincou na legenda: “Minha vizinha tá de barriga cheia ?✨?”.

O clique foi compartilhado nas redes sociais do ator. — Foto: Renato Góes/Redes sociais
O clique foi compartilhado nas redes sociais do ator. — Foto: Renato Góes/Redes sociais

Fonte:G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo