Como havíamos adiantado na reportagem, João Cesar Mattogrosso decidiu deixar a Secretaria de Cidadania e Cultura e retornará ao cargo de vereador na Câmara Municipal de Campo Grande, em fevereiro de 2022. “Possivelmente em fevereiro [será sua saída]”, disse Mattogrosso nesta quarta (22).
A reportagem havia indicado que o suplente de Mattogrosso, o tucano Ademir Santana foi convidado para assumir a Fundação Municipal de Esportes (Funesp), a convite do próprio prefeito Marquinhos Trad (PSD), na ocasião, Santana disse que “aceitava”.
“A gente foi com uma missão, de organizar a Cultura. Graças a Deus a gente conseguiu auxiliar, aí a questão do mega pacote, que já ultrapassa investimentos de R$ 120 milhões… Agora, a gente é vereador, vamos retornar para cumprir o compromisso que fizemos com a população”, justificou.
Matogrosso vivia um “impasse”, pois, é sabido que há no vereador o desejo de tentar uma vaga na Assembleia, ou poderia continuar na secretaria, mas perderia a oportunidade. Ele diz que a disputa ao cargo de Deputado Estadual é um desejo da legenda. “É uma decisão do partido, portanto nós colocamos aí nosso nome a disposição e podemos sim disputar”, completou.
Há 5 dias ele falou ao MS Notícias sobre sua possível saída: “A possibilidade [de sair] sempre há, nós viemos com uma missão aqui, de ajudar a Cultura. Se ele sair, antes de tudo vamos ver, mas por hora não posso afirmar nem que sim, nem que não”, esquivou Matogrosso, naquela ocasião.
Fonte:MSNoticia