NotíciasTurismo

EUA permitirão entrada de brasileiros vacinados com qualquer imunizante em novembro

Compartilhar:

Os Estados Unidos da América (EUA) abrirão fronteiras para brasileiros totalmente imunizados com duas doses da Pfizer, Coronavac, AstraZeneca ou com uma dose única da Janssen, a partir de 8 de novembro.

De acordo com anúncio feito nesta sexta-feira (15) pelo representante da Casa Branca, Kevin Munoz, as fronteiras aéreas e terrestres do país serão abertas. 

Com isso, as fronteiras terrestres dos Estados Unidos com o México e Canadá de portas abertas para turistas. 

“A nova política de viagens dos EUA, que exige vacinação para viajantes estrangeiros nos Estados Unidos, literal em 8 de novembro. Esta é a política orientada pela saúde pública, é rigorosa e consistente ”, afirmou Munoz.

As fronteiras do país americano foram restringidas em março de 2020 devido a uma pandemia da Covid-19. O intuito era o de conter a proliferação da doença.

Brasileiros precisarão apresentar os seguintes documentos para entrar nos Estados Unidos a partir de 8 de novembro:

  • Comprovante de vacinação com as duas doses ou dose única, que pode ser emitida pelo Conecte SUS
  • Teste negativo de Covid-19 realizado até 72 horas antes do embarque
  • Passaporte válido
  • Visto americano válido
  • Comprovação do motivo da viagem, estadia e verba para custear a viagem

Vacinação EUA x Brasil

Os Estados Unidos da América tem 188.281.747 pessoas totalmente imunizadas contra Covid-19, o que representa 57,1% da população.

De acordo com dados da vacinação divulgados pelo Our World In Data , 405.444.558 doses foram aplicadas no país americano desde o início da campanha de imunização, que começou em dezembro. 

Em números absolutos, o terceiro país do mundo que mais vacina é os Estados Unidos da América, perdendo apenas para a China e Índia. 

Os estados americanos com melhor desempenho na vacinação contra Covid-19 são Vermont (70,4%), Rhode Island (69,6%), Maine (69,4%) e Massachusetts (68,7%).

De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde , o Brasil tem 70,63% da população vacinada contra Covid-19 e 47,7% imunizada. Os percentuais representam 150.659.242 e 101.836.974 brasileiros, respectivamente.

São 252.496.216 doses aplicadas desde o início da campanha de imunização no Brasil, que começou em janeiro deste ano.

O avanço da vacinação é responsável pela queda o número de óbitos, testes positivos e internações por Covid-19.

Os países do mundo com o melhor desempenho na vacinação completa são Maldivas (92,7%), Emirados Árabes Unidos (85,8%), Portugal (85,5%), Catar (80,7%), Espanha (78,5%) %), Islândia (76,3%), Irlanda (75,5%) e Dinamarca (75,4%).

 

Fonte:AGB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo