EsportesNotícias

Fim de semana tem chance de medalha para o Brasil no triatlo

Compartilhar:

A Olimpíada de Tóquio-2020 foi oficialmente aberta na manhã desta sexta-feira em cerimônia que durou pouco mais de quatro horas. Este será o primeiro fim de semana dos jogos, e o Brasil já tem chance de medalha.

Isso porque no domingo (25) haverá a final do triatlo masculino. A disputa será a partir das 17h30min (de Mato Grosso do Sul). Pelo Brasil, o triatleta Manoel Messias concorre na categoria. Ele se classificou com a medalha de prata na 2021 World Triathlon Cup Huatulco, etapa mexicana da Copa do Mundo de Triatlo.

Na modalidade, além dele, estão em Tóquio Vittoria Lopes e Luisa Baptista, pelo feminino.

Para vencer, Messias tem de fazer 1.500 m de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida.

OUTRAS MODALIDADES
Além do triatlo, o fim de semana será repleto de brasileiros em ação. No sábado (24) o destaque fica pelo surfe masculino, que fará sua primeira rodada, a partir das 18h. Na categoria, o Brasil tem grandes chances de medalhas, com Gabriel Medida e Ítalo Ferreira.

Atual campeão mundial de surfe, Italo Ferreira está feliz da vida em Tóquio. Ele conheceu a Vila Olímpica, encontrou outros atletas e está na expectativa da estreia de sua modalidade no programa olímpico. Ele tem no currículo uma vitória no ISA Games em 2019, que foi disputado no Japão (mas em outra praia) e quer repetir a dose a partir de sábado.

“Estou ansioso, sim, mas deu para aproveitar um pouco mais as últimas semanas para ficar com a família e surfar em casa. No segundo semestre tudo pode mudar, pois além da Olimpíada tem a reta final do Circuito Mundial. Então, treinei pesado e acho que alcancei o auge da forma física e mental”, afirmou o atleta.

Ainda na praia, os brasileiros Evandro e Bruno Schmidt (Brasil) enfrentam os chilenos Grimalt M e Grimalt E na primeira rodada do vôlei de praia masculino. A partida será às 22h.

Longe do mar, as meninas do futebol retornam para seu segundo jogo. As brasileiras enfrentam as holandesas a partir das 7h, no Miyagi Stadium, em Miyagi.

É um teste de fogo para Marta, Formiga e companhia. Apesar da detecção do problema defensivo holandês, a seleção europeia compensa com seu ataque, como visto nos 10 a 3 sobre Zâmbia.

A ordem no Brasil é ter atenção atrás e apostar na velocidade e movimentação constante para envolver a marcação holandesa e ir além do 0 a 0 entre ambas no último compromisso, há um ano. A brasileiras venceram a primeira partida por 5 a 0 sobre a China.

No masculino, os homens enfrentam a Costa do Marfim, na madrugada de domingo, às 4h30min. Na estreia, diante da Alemanha a vitória foi de 4 a 2.

ABERTURA
O Time Brasil desfilou na cerimônia de abertura dos Jogos de Tóquio-2020 com uma das menores delegações. Estavam presentes apenas os porta-bandeiras Bruninho (vôlei) e Ketleyn Quadros (judô), além do chefe de missão Marco La Porta e de Joyce Ardies, funcionária do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e que representava o restante do grupo que não pôde ir.

Ao todo, são 302 brasileiros classificados para a Olimpíada de Tóquio 2020, em 35 modalidades para as quais o Brasil se classificou. Esta delegação é menor que a do Rio-2016, quando foram 465 atletas.

O evento de abertura contou com 900 convidados, entre patrocinadores e autoridades internacionais. Foram ainda 3.500 jornalistas, de emissoras de televisão e de outros veículos de comunicação. A presença de público foi vetada por causa da pandemia de Covid-19.

 

 

Fonte:CE

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo