InteressesNotícias

Crédito habitacional rural permitirá que famílias do Serro Alegrete construam casas em Bodoquena

Compartilhar:

Na terça-feira (22), a Administração de Bodoquena se reuniu com um representante do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), da Coordenadoria Municipal de Habitação e com a vereadora Neguinha para acertar parceria que concederá acesso a linha de crédito habitacional rural a famílias do Assentamento Serro Alegre.

Com o acesso a linha de crédito, 40 famílias do Assentamento que se encaixam nos critérios técnicos poderão construir moradias dignas em suas propriedades rurais. A linha de crédito é um benefício federal que chegará através de um cartão para aquisição do material de construção. Com a parceria, a Prefeitura exerce o papel de entidade organizadora, auxiliando nos serviços de engenharia e vistorias, que serão realizados pelo Engenheiro da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana, Luiz Alberto Santos Figueiredo.

O valor liberado para cada família, na modalidade habitação do crédito instalação, é de R$ 34 mil e beneficiário terá prazo de três anos, a contar da data de liberação do crédito, para o pagamento em parcela única, com juros anuais de 0,5% e desconto de 96% do saldo devedor.

O prefeito Kazu Horii ressaltou a importância do benefício para as famílias e agradeceu a vereadora pela parceria na busca. Também participaram o secretário de Administração e Finanças Edson Scarabelo, o técnico do INCRA, Zacarias Alves da Silva, a coordenadora da Habitação, Vanessa Padilha, e a servidora Fran Coelho França.

 

Fonte:BN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo