O atendimento presencial do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) está suspenso até 24 de junho em 43 cidades que estão na bandeira cinza do mapa do Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir).
O objetivo é priorizar o isolamento social para diminuir o número de casos confirmados, óbitos, internações e conter a pandemia da Covid-19.
As agências do Detran classificadas na bandeira vermelha ou laranja seguem com atendimento normal.
Aulas presenciais do Curso Escola Pública de Trânsito do Detran-MS estão suspensas. Aulas práticas e teóricas de autoescolas também estão suspensas.
Demais serviços podem ser realizados de forma on-line por meio do Portal “Meu Detran”. Além disso, guias de pagamento podem ser debitadas via PIX.
As cidades com atendimento presencial suspenso são:
- Água Clara
- Alcinópolis
- Amambaí
- Antônio João
- Aparecida do Taboado
- Bataguassu
- Bela Vista
- Bodoquena
- Bonito
- Brasilândia
- Caarapó
- Camapuã
- Campo Grande
- Chapadão do Sul
- Coronel Sapucaia
- Corumbá
- Costa Rica
- Deodápolis
- Dourados
- Iguatemi
- Itaporã
- Itaporã
- Itaquiraí
- Ivinhema
- Japorã
- Jaraguari
- Jardim
- Juti
- Maracaju
- Miranda
- Naviraí
- Nova Alvorada do Sul
- Novo Horizonte do Sul
- Ponta Porã
- Porto Murtinho
- Rio Brilhante
- São Gabriel do Oeste
- Selvíria
- Sete Quedas
- Sidrolândia
- Terenos
- Três Lagoas
Agendamento obrigatório
Agora o agendamento on-line é obrigatório para o atendimento presencial nas agências do Detran.
O intuito é evitar deslocamentos desnecessários de clientes e conter aglomerações, além de priorizar o distanciamento social.
O agendamento pode ser feito por meio do Portal “Meu Detran”, que disponibiliza mais de 50 funções que facilitam e agilizam serviços tanto para os servidores do órgão, quanto para os usuários.
A gerente regional do Departamento, Laiza Machado, afirma que os atendimentos presenciais seguem todas as normas de biossegurança em combate a pandemia.
“É importante que o cliente que não tenha agendado o seu atendimento não compareça nas agências, afim de que não aglomerem os locais e atrasem os atendimentos agendados”, aconselha.
O usuário que não puder comparecer na agência no horário marcado, deve cancelar o agendamento, também de forma remota.
Fonte:CE