NotíciasPolícia

Carga milionária de maconha apreendida em Dourados pode ser fruto de “consórcio”

Compartilhar:
Após a apreensão de 10.090 quilos de maconha efetuada pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), nesta terça-feira (25), a investigação segue para elucidar a origem do entorpecente, destino e se o produto é fruto do “consórcio da droga”.
De acordo com o coronel QOPM Wagner Ferreira da Silva, diretor do DOF, a prática do consórcio é comum na região da fronteira para que os traficantes dividam os custos de prejuízo e na cadeia logística. Neste caso, o prejuízo ao crime organizado foi de R$ 15.140.000,00.A ação desta terça-feira ocorreu durante um deslocamento pela rodovia BR-463, no sentido Dourados/Ponta Porã. O material foi encontrado no pátio de uma areeira, localizada no Residencial Bonanza, saída para Ponta Porã. Três pessoas foram presas durante a ação.

Conforme informações policiais, a equipe tem fechado vários entrepostos da droga da região, vários deles em Dourados. Isso acontece porque o município tem proximidade com a fronteira e dá acesso a grandes centros do país.

O DOF apreendeu mais de 115 toneladas de entorpecente no ano de 2021, superando o mesmo período de 2020, quando foram apreendidas 44 toneladas.

Fonte: Divulgação/DOF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo