CulturaNotícias

Agenda cultural tem evento de dança, live de gastronomia e lançamentos no streaming

Compartilhar:

A agenda cultural desta semana tem live gastronômica, espetáculo de dança e dicas para assistir filmes em casa.

Hoje, às 11h, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) promove mais uma edição da live gastronômica Sabores da Nossa Terra, com a receita de chorizo de angus grelhado com arroz cremoso de guariroba, parmesão, salsinha, azeite de alho e pimenta-de-cheiro. Quem ensina a receita é a chef Magda Moraes, por meio do link:

https://www.youtube.com/secturcg.

Espetáculo

Nos meses de maio e junho serão exibidas sete sessões gratuitas do espetáculo “Raízes do Oriente”, realizado pela Cia de Dança El Farah, que integra e resgata tradições culturais artísticas das danças médio-orientais por meio das danças populares, folclóricas e da dança do ventre.

Hoje e nos dias 21 e 28 de maio haverá transmissão de duas sessões diárias on-line, sendo a primeira a partir das 18h30min e a segunda com horário de início às 20h. Já na primeira sexta-feira de junho, dia 4, será exibida apenas uma sessão, às 18h30min.

As exibições ocorrerão por meio da plataforma Sympla (bit.ly/raizesdoorientesympla), na qual vai ser possível retirar o ingresso no site e receber o link para assistir no dia e horário escolhidos.

Informações pelo site: www.ingridifarah.com.br. 

Lançamentos

Neste fim de semana, a Netflix traz o lançamento do filme “A Mulher na Janela”, um suspense protagonizado por Amy Adams.

Na história, ela interpreta uma mulher que mora sozinha em uma casa belíssima e que um dia abrigou sua família feliz.

Sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa seus dias assistindo a filmes antigos, conversando com gente estranha na internet e espionando os vizinhos enquanto toma garrafas e mais garrafas de vinho.

Quando uma nova família se muda para a casa ao lado, a mulher fica obcecada por eles, vigiando-os dia e noite, sem parar. Mas, em uma dessas bisbilhotadas, ela acaba vendo algo que a deixa aterrorizada.

Outro destaque do mês na plataforma é a série “O Legado de Júpiter”. A obra é um live-action dos quadrinhos de Mark Millar em parceria com Frank Quitely, que contam a história dos filhos dos primeiros super-heróis da Terra.

Já para quem gosta de histórias sobre serial killers, a opção é assistir a minissérie “Os Filhos de Sam: Loucura e Conspiração”.

Na história, há uma nova teoria sobre David Berkowitz, um dos assassinos em série mais infames de todos os tempos, que inclusive já apareceu em outra série da Netflix: “Mindhunter”.

Responsável pela morte de seis pessoas entre 1976 e 1977, nos Estados Unidos, Berkowitz alegou que cometeu os crimes porque um demônio, que havia possuído o cachorro da vizinha, o mandou fazê-lo.

Também no streaming, estreia a segunda temporada de “Love, Death & Robots”, de Tim Miller, David Fincher, Jennifer Miller e Josh Donen. Criaturas aterrorizantes, surpresas bizarras e humor ácido. Tudo isso e muito mais nessa série de animação.

No Amazon Prime Video tem opção para as crianças. “Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2” estreou no streaming no dia 8 de maio.

A vida de Max e Duke muda bastante quando sua dona tem um filho. De início, eles não gostam nem um pouco deste pequeno ser que divide a atenção, mas aos poucos ele os conquista.

Outro destaque do Prime Video é “The Underground Railroad”, do vencedor do Oscar Barry Jenkins.

A série, do mesmo criador de “Se a Rua Beale Falasse”, é baseada no romance homônimo e narra a tentativa desesperada da escrava Cora Randall (Thuso Mbedu) por liberdade no sul dos EUA, antes da Guerra Civil. Depois de escapar de uma fazenda na Geórgia para uma suposta estrada de ferro subterrânea, Cora não descobre uma mera metáfora, mas uma ferrovia real cheia de engenheiros e condutores e uma rede secreta de trilhos e túneis sob o solo.

 

Fonte:CE

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo