CulturaNotícias

Fundação da Cultura de MS faz boletim de ocorrência contra vandalismo em estátua de Manoel de Barros

Compartilhar:

Após a estátua de bronze em homenagem ao poeta Manoel de Barros no Centro de Campo Grande amanhecer sem um dos pés na manhã de segunda (19), a Fundação da Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) divulgou uma nota afirmando estar “estarrecida” pelo ato de vandalismo e que vai fazer um boletim de ocorrência contra o ato. A estátua fica localizada na Avenida Afonso Pena.

“Os órgãos de segurança pública terão que investigar e localizar os responsáveis por esse ato de vandalismo, que cometeram com um ícone da nossa cultura. Será feita também a abertura de procedimento interno para a restauração da estátua”, explica Gustavo Castelo, diretor-presidente da FCMS.

A obra – A estátua foi inaugurada em 19 de dezembro de 2017, dia que foi comemorado os 101 anos de nascimento de Manoel de Barros, contemplando também os 40 anos de MS.

A obra de arte mede 1,38 metro de altura (incluindo o pedestal de fixação da base de concreto) por 1,60 metro de largura, a escultura em tamanho real apresenta algumas características marcantes, rica em detalhes, desde o sorriso cativante do poeta aos seus trajes simples, as pernas cruzadas, o tênis surrado, ao lado de caramujos e do ninho de pomba, com os quais dialogava e se inspirava entre imagens, lembranças e metáforas.

Fonte:Acritica

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo