Com investimento de R$ 24 milhões, o governo do Estado iniciou a obra da Estrada do Taquari, que ligará o Pantanal do Paiaguás ao Pantanal da Nhecolândia.
Serão 54 quilômetros de cascalhamento no trecho que liga a MS-423 à Ponte do Taquari. De acordo com o portal de notícias do governo, a estrada vai atender o turismo e também o escoamento da atividade pecuária.
A MS-423 tem acesso pela BR-163, entre os municípios de Rio Verde e Coxim, região Norte do Estado. A obra inicia no quilômetro 90 desta rodovia, já no município de Corumbá.
“É uma iniciativa que irá transformar a realidade do produtor pantaneiro e mais do que isso vai alavancar a economia local, gerando emprego e renda, potencializando o setor produtivo da região”, afirma o titular da Seinfra (Secretaria Estadual de Infraestrutura), Eduardo Riedel.
A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) projeta interligar por rodovias as regiões pantaneiras da Nhecolândia, Nabileque, Taquari e Paiaguás, criando um corredor para a produção e escoamento da pecuária e fomento do turismo.
Fonte:CGN