CidadeDestaqueNotíciasTurismo

Saiba mais sobre Bonito, a capital do Ecoturismo do país

Compartilhar:
As dúvidas mais comuns sobre um destino turístico são as que apresentamos abaixo, e no caso as respostas dizem respeito à cidade que foi escolhida 16 vezes como o Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil pelos leitores da revista Viagem & Turismo da Editora Abril.
Onde fica Bonito?
Localizada no Mato Grosso do Sul, região centro-oeste do Brasil e é um dos mais importantes pólos de ecoturismo do mundo. A cidade, com aproximadamente 21.000 habitantes, não se destaca por si mesma, mas pelos inúmeros atrativos naturais que a cercam. Recentemente, ao receber o selo Safe Travels, consagrou-se um dos destinos mais seguros do planeta para viajar durante a pandemia. 
 

piraputangas.jpg

Onde se hospedar em Bonito?

Por ser um destino muito popular em todo o país,  a oferta hoteleira é variada e tem hotéis absolutamente para todos os gostos desde pousadas de charme a hotéis temáticos, resorts e sofisticadas pousadas rurais incluso hotéis fazenda, pousadas econômicas e albergues para jovens mochileiros de todo o mundo!

Como chegar em Bonito?

Para chegar a Bonito, a melhor opção é voar até Campo Grande, 300km de Bonito MS que recebe dezenas de voos diários de todo Brasil. Bonito tem aeroporto próprio, embora seja mais um aeródromo e com poucas frequências semanais. Para chegar a Bonito saindo de Campo Grande, que fica a 300 quilômetros de distância, você pode ir de ônibus ou carro, ou pegar o traslado no aeroporto (van), a melhor opção.

Como chegar nos passeios em Bonito?

Como o transporte não está incluso no preço dos passeios, a oferta é variada. É possível acessar os pontos turísticos com veículo próprio ou alugado (estas são as melhores opções porque você passa ser dono de seu tempo a caminho dos passeios e, os caminhos para os passeios de Bonito MS por si só também são um passeio, mas, tenha cuidado com os animais cruzando a estrada!
Também tem a opção de transporte coletivo (conhecido na cidade como compartilhado), e a opção de veículo particular com motorista (acima de três pessoas é mais econômico que o transporte compartilhado).

barra sucuri acqua.jpg

Qual é a melhor época do ano para viajar para Bonito?

Todo ano é incrível, de dezembro a março são meses de verão. Nessa época, cachoeiras e rios se enchem de água e brilham em todo o seu esplendor. Porém, deve-se levar em consideração que também é época de chuvas, o que pode ocasionar o encerramento de algumas atividades. Já no inverno é época de seca e os rios ficam ainda mais transparentes e sem possibilidade de a água turvar e os passeios serem cancelados!
O clima influencia muito as visitas pois a chuva pode atrapalhar algumas das visitas e também as estradas de terra podem se tornar mais perigosas. Por outro lado, as estações secas fazem com que a vegetação não seja tão impressionante e os rios não corram muito – no caso dos passeios de bote, além disso, no inverno não chove, mas está mais frio.

Boca da Onça - cachoeira em Bonito MS - 17- Acqua.jpg

O levar para Bonito?

Para os passeios de flutuação em Bonito trazer roupas de banho, toalha e roupa seca para trocar depois. Nesse tipo de passeio em Bonito, não é permitido o uso de repelente de mosquitos ou protetor solar para preservação da fauna aquática. Também é boa ideia levar uma câmera subaquática para imortalizar a natureza dos rios de Bonito.

Para caminhadas em cavernas e trilhas é necessário usar calçados fechados com sola antiderrapante. Para estes passeios é recomendado o uso de repelente e protetor solar. Também câmera fotográfica e se possível binóculos para melhor observar a fauna. Para os roteiros que incluíam banhos em cachoeiras e rios, também leve roupas de banho e roupas secas sobressalentes, além de toalhas.

Se você quiser mais informações sobre a região de Bonito ou do Pantanal Sul e as atividades que podem ser realizadas esse blog pode ajudar.

Informações Acqua Studio de Viagens

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo