CidadeNotícias

Prefeito de Bonito esclarece dúvidas sobre a compra da vacina contra a Covid-19

Compartilhar:

A Prefeitura de Bonito, seguindo a recomendação da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (ASSOMASUL), segue o plano nacional de imunização (PNI) que tem por objetivo manter o Pacto Federativo e que a compra da vacina seja feita pelo Governo Federal e distribuída para os municípios.

Na primeira fase da imunização, com aplicação de 50 doses da vacina contra a Covid-19 no município de Bonito, a ação serviu como exemplo para a Secretaria de Estado de Saúde liberar as doses do imunizante para os idosos do Estado.

“Eu sou a favor de comprar a vacina sim, é importante ressaltar que o município de Bonito por meio do plano nacional de imunização está realizando a vacinação dos profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente no combate e enfrentamento da Covid-19 e dos idosos. Já foram realizadas a imunização dos idosos a partir de 75 anos e hoje já estamos vacinando os de 71 anos e assim sucessivamente. Eu apoio a compra de vacinas e vamos seguir esta recomendação”, afirma Josmail.

Em uma reunião por videoconferência realizada no último dia 03 de março, o ministro da saúde Eduardo Pazuello anunciou a compra de 100 milhões de doses de vacinas da Pfizer/BioNTech, com a primeira entrega em julho, de 8,71 milhões de doses, e o restante entre outubro e dezembro.

“O ministro da saúde assegurou à Confederação Nacional dos Municípios e a associações estaduais de municípios a estabilidade no cronograma de entregas de vacinas a partir de março em todo país, ao dizer que o Plano Nacional de Imunização está garantido. Diante disso, vamos continuar com a imunização conforme o cronograma com o grande objetivo em que a população seja vacinada”, finalizou o prefeito de Bonito.

 

 

Fonte:BN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo