DestaqueNotíciasTurismo

Fundtur visita Piraputanga e identifica potencial turístico da região

Compartilhar:

A Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) esteve no distrito de Piraputanga na terça-feira (2) para realizar uma visita técnica, em Aquidauana. A visita teve como objetivo identificar a potencialidade do turismo da região e quais empreendimentos do trade localizados ali.

O diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wedling e o secretário municipal de Cultura e Turismo, Youssef Saliba estiveram com os técnicos da FundTur e Sectur realizando as visitas e dialogando com os empresários. Wedling explicou que há trabalhos com foco em Aquidauana, mas ainda não havia nada direcionado a Piraputanga.

“Viemos aqui para ver de perto esses produtos turísticos, a região está lindíssima principalmente depois da pavimentação da rodovia. Viemos entender a lógica empresarial da região e ouvir os empresários e líderes para ver quais são as demandas de infraestrutura para que possamos levar para o governador”, disse o diretor da Fundtur.

O secretário Youssef Saliba explica que o objetivo da visita foi de conhecer mais a região de Piraputanga, identificar as demandas, ouvir propostas e demandas dos empresários e lideranças da comunidade.

“Precisamos de recursos para melhorar a infraestrutura turística e dar maior suporte para quem visita a cidade. Essa visita técnica traz uma aproximação deles com a nossa realidade, isso é importantíssimo, pois conseguiram identificar em que mais precisamos de apoio”, afirmou o secretário.

O diretor-presidente da FundTur, Bruno Wedling disse que é fundamental fomentar o turismo em Aquidauana, em Piraputanga. “É uma região muito conhecida pelos sul-matogrossenses, mas pouco consumida, se levarmos em conta o potencial que tem aqui. Essa região é mais um produto turístico de muito potencial, que tem características diferentes das pousadas pantaneiras, é mais uma beleza natural maravilhosa, é mais um produto que podemos agregar para divulgação e oferta dentro do rol de produtos turísticos de MS. Quanto mais ofertas de produtos como esse, mais competitivo nosso Estado será”, destacou.

Fonte: AsseCom

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo