CulturaNotícias

Ano das lives, reality shows e drive-in: 2020 fez a cultura se reinventar

Compartilhar:

Assim como em todos os segmentos da economia, na cultura, o ano de 2020 foi muito impactado pela pandemia de Covid-19. A doença causada pelo novo coronavírus provocou mudanças estruturais na indústria do entretenimento, que precisou se adaptar às novas regras sanitárias e ao isolamento social. Lives e shows no formato drive-in foram algumas das soluções encontradas por artistas e produtores.

Além disso, uma onda de divórcios entre famosos marcou 2020. Entre eles, destaque para dois que pegaram os fãs de surpresa: o fim do casamento de Luísa Sonza e Whindersson Nunes, assim como o de Gusttavo Lima e Andressa Suita. Ambos ficaram entre os assuntos mais comentados da internet brasileira.

Enquanto as novelas precisaram ser paralisadas, os reality shows ganharam posição de destaque na programação. Tanto o BBB20 quanto A Fazenda 12 viraram verdadeiros fenômenos de audiência e de comentários nas redes sociais.

A buzina virou aplauso em maio, quando produtores começaram a criar shows no formato drive-in. Artistas dos mais variados gêneros passaram a se apresentar para o público, que ficava dentro dos carros buzinando e acendendo os faróis. A modalidade foi a alternativa encontrada pelo setor para tentar manter as atividades culturais.

No plano internacional, depois de um adiamento por causa da pandemia, Lady Gaga lançou Welcome to Chromatica, em 29 de maio, seu sexto disco de estúdio, marcando seu retorno ao pop.

O álbum virou um dos principais títulos do ano, conquistando prêmios no VMA e sendo indicado ao Grammy.

 

 

 

Fonte:Metropoles

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo