CidadeNotícias

Quarta-feira terá tempo instável em Bonito

Compartilhar:

As condições climáticas de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (12) devem apresentar variações significativas, com um início de dia quente e a perspectiva de tempo severo à tarde. As temperaturas devem oscilar entre 20°C e 28°C pela manhã, mas a partir da tarde, a previsão é de uma intensificação das condições meteorológicas, com possibilidade de chuvas fortes e tempestades.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo para chuvas intensas, válido até às 9h desta quarta-feira. A recomendação é para que a população tome cuidados, pois podem ocorrer chuvas entre 20 e 30 mm/h, com acumulados de até 50 mm/dia. Além disso, os ventos podem atingir velocidades entre 40 e 60 km/h, o que aumenta o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A orientação das autoridades é para que as pessoas evitem se abrigar debaixo de árvores e estacionem seus veículos longe de torres de transmissão e placas de propaganda. A intensidade das chuvas e ventos pode provocar danos materiais e interromper serviços essenciais, como o fornecimento de energia elétrica.

Bonito

Bonito, o dia começa com chuva com temperaturas próximas de 22°C. Porém, à medida que a tarde avança, o risco de chuvas fortes aumenta, com a possibilidade de ventos intensos.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta amarelo para chuvas intensas, válido até às 9h. O aviso, publicado ontem, indica a possibilidade de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, acompanhadas de ventos intensos de 40 a 60 km/h.

Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. A orientação é para que a população evite se abrigar debaixo de árvores e estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

 

Fonte:EFMS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo