CidadeDestaqueNotícias

Em Bonito, Riedel visita Sala Lilás e Rodovia do Turismo

Compartilhar:

O secretário de Governo de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, esteve visitando Bonito nesta sexta-feira (30) e, na oportunidade, visitou as obras de drenagem e pavimentação da Avenida Matheus Muller, mais conhecida como Rodovia do Turismo, que tiveram início nesta semana e têm prazo de 180 dias para serem concluídas. Ele também aproveitou a visita para gravar depoimentos de apoio ao prefeito de Bonito, Odilson Soares, que disputa a reeleição pelo PSDB.

“Essa é uma importante obra para o município, que atende a uma reivindicação antiga dos moradores do bairro Portal do Rio Formoso e vai trazer também, mais qualidade no atendimento ao turista , já que uma das principais vias de acesso a diversos atrativo da região. O governador Reinaldo assumiu esse compromisso com prefeito Odilson, assim como as outras obras que já foram realizadas e esta mais uma vez, mostrando que quando Município e Estado trabalham junto, que ganha é a população”, reforçou o secretário.

As obras de drenagem começaram pela Ponte do Matheus e estão sendo acompanhadas pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Mussolini Vargas.

Sala Lilás
O secretário de Estado também visitou a Delegacia de Polícia Civil de Bonito, onde está sendo concluída a Sala Lilás, que faz parte de projeto do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Bonito, de proteção às mulheres em situação de violência.

A “Sala Lilás”, tem como característica ser um espaço acolhedor, exclusivo para crianças, meninas e mulheres vítimas de violência física e sexual, onde podem aguardar a realização de exame de corpo de delito com mais conforto e privacidade. Com ambientação aconchegante e com a proposta de humanizar o atendimento às vítimas de violência doméstica e familiar.

Em novembro de 2017 o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul inaugurou a primeira “Sala Lilás” no IMOL de Campo Grande, essa ideia serviu de modelo para outra instituição da segurança pública estadual.

Fonte: AsseCom

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo