InteressesNotícias

Chuva diminui e fim de semana será de tempo firme

Alguns municípios tiveram acumulados de chuva acima da média histórica. Mato Grosso do Sul registrou em outubro 89,2 % do esperado para o mês

Compartilhar:

Conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, nesta sexta-feira (30) ainda há expectativa para pancadas de chuva nas regiões centro e norte do Estado. No Bolsão as áreas de instabilidade podem favorecer a ocorrência de chuva intensa com volumes significativos, vendavais localizados e queda de granizo. Essas devem ser as últimas precipitações e o tempo fica estável no fim de semana, com temperaturas amenas.

Segundo Franciane Rodrigues, coordenadora do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec-MS), a incursão do ar frio pelo interior do continente associado a passagem da frente fria no sul do Brasil vai favorecer uma ligeira queda de temperatura em Mato Grosso do Sul, com variação entre a mínima de 14°C e máxima de 30°C. Em Campo Grande a máxima não deve passar dos 28°C.

De acordo com o Cemtec-MS,  as chuvas desta semana permitiram que alguns municípios ultrapassassem a média esperada para o mês de outubro. As cidades com os maiores acumulados são Aral Moreira, Bonito, Corumbá, Campo Grande, Costa Rica, Itaporã, Miranda, Rio Brilhante, Sonora, Bodoquena e Aquidauana. Agosto foi o último mês em que alguns municípios tiveram acumulados de chuva acima da média histórica. De forma geral, em outubro MS registrou 89,2 % do esperado para o mês, considerando todos os sensores de monitoramento instalados no Estado.

Confira no mapa a previsão do tempo para todas as regiões do Estado.

 

Fonte:PE

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo