NotíciasSaúde

PM de Bonito infectado pelo covid é transferido para Capital

Compartilhar:

O policial militar de 52 anos, que foi infectado por Covid-19 com mais 16 colegas que atuam em Bonito, foi transferido para Campo Grande por necessitar de ventilação mecânica.

Segundo a assessoria de comunicação da corporação, ele está internado no Hospital El Kadri e fora de perigo, conforme o último boletim médico.

Ao todo, 34 militares atuam na cidade. Dos policiais que foram afastados em virtude da doença, apenas 10 ainda não retornaram às atividades. O pelotão também foi desinfectado recentemente, bem como a casa dos servidores.

No início desta semana, conforme consta no Diário Oficial, o Ministério Público Estadual (MPE-MS) fez uma série de recomendações para a prefeitura do município, com a intenção de conter aglomerações e o risco de contágio pelo novo coronavírus durante o próximo feriado de 2 de novembro, Dia de Finados.

O documento, assinado pelo promotor Alexandre Estuqui Junior, ainda pede que profissionais da saúde, policiais civis e militares, além dos guarda-municipais, tenham acesso a testes gratuitos de Covid-19. Ele ainda ressalta o uso de máscaras, principalmente, à noite, na principal avenida da cidade, a rua Pilad Rebuá, e nos postos de combustíveis, palcos das aglomerações, além do reforço das medidas preventivas de higiene e fiscalização da venda de bebida alcoólica em via pública.

Segundo o MPE-MS, as orientações são necessários e se baseiam no que ocorreu em Bonito nos últimos feriados. O promotor cita a visita de cerca de 15 mil pessoas em cada feriado do dias 7 de setembro e 12 de outubro, além de “festas clandestinas” e pessoas sem máscaras nas ruas, ressaltando ainda as dezenas de prisões em flagrante, sendo a maioria delas por embriaguez ao volante.

Fonte:Osulmatogrossense

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo