CidadeDestaqueNotícias

Aglomeração, falta de máscara e sujeira deixada por turistas marcaram feriado prolongado

Compartilhar:

O feriado da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, foi o melhor do ano para Bonito. O público,  de acordo com o secretário de Turismo, Augusto Mariano, foi equivalente ao de reveillon, quando a cidade lota.

Segundo Mariano, foram cerca de 15 mil pessoas, no feriado mais cheio desde que começaram as restrições por causa da pandemia de covid-19. De acordo com ele, houve uma preparação, com a equipe de saúde sendo destacada para fazer orientação dos turistas. A PM (Polícia Militar) também reforçou a segurança.

Com tanta gente, porém, as cenas que chegaram à reportagem mostram aglomeração, falta de máscara e lixo deixados por turistas.

Houve também falta de água. Recepcionista de hotel na cidade, Vicente Jorge de Oliveira, de 19 anos, disse que o problema da água começou em residências por volta das 14h. “Pela noite, quando retornei para casa, já tinha voltado ao normal. Não foi por longo tempo”, explica.

Moradora, Jéssica Riquelme, de 31 anos, relata que foram três horas sem água em casa. “No meu serviço não faltou porque temos caixa d’água, mas minha filha de 15 anos ficou por lá e contou que o problema aconteceu”.

Augusto Mariano informou que os problemas com abastecimento de água foram pontuais, já que a empresa que cuida do abastecimento forneceu dois caminhões-pipa e um terceiro foi providenciado pelo Exército.

Melhor – Para os comerciantes, a cidade cheia foi oportunidade de recuperar um pouco o que a pandemia levou. Proprietária de restaurante, Juanita Maria Palmieri Battilane disse que o fluxo está melhor do que no mês passado.

Sem se identificar, recepcionista de hotel, de 31 anos, contou que a movimentação está dentro do esperado. “Acredito que não houve grande mudança em relação aos outros feriados, mas não há do que reclamar”.

 

Fonte:CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo