CidadeDestaqueNotíciasPolítica

BonitoNet entrevista o prefeito de Bonito, Odilson Soares, candidato à reeleição

Compartilhar:

Dando sequência as entrevistas realizadas com os candidatos à prefeito de Bonito, desta vez o entrevistado é o atual prefeito, Odilson Arruda Soares, que busca a reeleição.

Seo Odilson, tem 75 anos, natural de Porto Murtinho, chegou em Bonito no ano de 1964 para assumir a gerência do Banco Bamerindus. Após alguns anos se formou contador e, simultaneamente, exerceu a função de professor na Escola BCG dando aulas de contabilidade.

“Me casei com a Ilza Machado Gomes, em 1966, fui abençoado com dois filhos, Wanilza Gomes Soares Vendas e Glaucos Gomes Soares, 5 netos e estamos aguardando a chegada da primeira bisneta”, conclui seo Odilson na sua apresentação.

O que te motivou e como entrou na política?
Sempre me preocupei com o desenvolvimento da nossa cidade, porque também sou empresário aqui, tenho meus investimentos e uma cidade em constante desenvolvimento é positiva para todos. Fui vice-prefeito por dois mandatos, porém eu sentia que ainda podia fazer mais por Bonito e em 2016 fui eleito prefeito, com um resultado muito positivo nas urnas.

O senhor realiza ou já realizou projetos sociais? Se sim, qual é esse projeto e quando começou?
Desenvolvemos diversos projetos sociais por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Somos responsáveis pela gestão de programas muito importantes para as famílias mais desassistidas como o Bolsa Família.

Mas, além disso, em nosso mandato, ampliamos o apoio a projetos sociais importantes para a comunidade bonitense e que, antes de eu ser prefeito, eram pouco ou nada apoiados pelo poder público. Não vou citar os nomes desses projetos aqui porque não quero que pareça que estamos utilizando como massa de manobra política. Mas quem quiser saber é só buscar os canais de transparência que verá que ampliamos o apoio a essas organizações que fazem um trabalho espetacular em suas áreas de ação. E, eu sei que não preciso reafirmar, que os companheiros que atuam nestas organizações sabem do nosso comprometimento com as causas sociais que afetam nossa comunidade.

Qual o motivo da sua pré-candidatura, o momento político no Brasil não é bom e a classe política está muito desgastada, mesmo assim quer ser reeleito para prefeito de Bonito?

Sou candidato porque acredito que precisamos consolidar tudo o que realizamos nos últimos quatro anos em Bonito. Conseguimos colocar a casa em ordem, pagamos dívidas antigas e atrasadas, recuperamos o crédito da Prefeitura. Com isso nós conseguimos fazer investimentos importantes em todas as áreas. E queremos fazer mais, agora com mais condições e melhor estruturados.

Na política, como em tudo na vida, há problemas. Mas tenho o orgulho de dizer que eu, como político, não possuo nenhum processo contra mim. Porque pauto minha vida pública por um trabalho com responsabilidade e seriedade.

Como está sendo a sua pré-campanha em meio à Pandemia da Covid-19?
A pandemia limitou o contato físico, aquela proximidade com o eleitor, mas também abriu novos caminhos, que também tem exigido um certo esforço da minha parte, para me adaptar a sabe, como essas plataformas digitais, mídias sociais e essas modernidades todas. Eu particularmente prefiro o contato pessoal, a boa e velha conversa, mas temos consciência que enfrentamos uma situação atípica e que é necessário adaptações. Nós ainda conseguimos conversar com as pessoas, mas em
grupos menores, com reuniões pequenas, o que também estou achando positivo. Embora eu não vá conseguir estar presente em todas, nossas idéias, projetos para Bonito e também o que já fizemos até aqui, estão sendo passados para os eleitores, e isso é o que realmente importa.

Qual a avaliação que o senhor faz da atual gestão municipal?
Essa é uma pergunta difícil de responder né! E na minha opinião, é melhor deixar para a população responder. O que eu posso falar é que durante esses quase 4 anos que estive à frente da Prefeitura, me esforcei para atender as demandas da comunidade, trabalhei na recuperação dos bens públicos depredados e busquei parcerias que trouxessem resultados positivos para Bonito. Seria prepotência falar que isso ou aquilo está perfeito, ou imaturo afirmar que não há nada mais para fazer, mesmo porque, se não houvesse, eu não buscaria uma reeleição, mas com certeza o município melhorou em diversos aspectos e ainda pode melhorar muito mais.

No seu ponto de vista, quais os principais problemas da cidade e como pretende resolvê-los?
Bonito tem alguns desafios importantes que precisamos encarar. Acredito que um deles é a necessidade de implantarmos drenagem e pavimentação asfáltica em todos os bairros da cidade.

Mas, além disso, tem outras áreas que precisam também de atenção especial, como a necessidade de geração de emprego e renda, melhorar o atendimento na saúde, ampliando a quantidade de especialidades médicas oferecidas no município, seguir investindo para melhorar a infraestrutura das escolas, ampliar as vagas das creches, enfim. Todas as áreas do município precisam de atenção e cuidado. E nós sabemos como fazer.

Qual o principal tema defendido pela sua campanha?
Que Bonito está no caminho certo. Crescendo, desenvolvendo com qualidade, com infraestrutura e valorizando o cidadão. É difícil falar de futuro sem reforçar o que já foi feito, porque as ações, na minha opinião, são mais eficazes do que palavras e eu busquei desenvolver o meu papel com plenitude. Trabalhei por Bonito, tive uma equipe competente ao meu lado, afinal ninguém faz nada sozinho, e conseguimos resolver muitas questões pendentes e colocar Bonito novamente no rumo
do desenvolvimento. É só andar pela cidade hoje e ver como, mesmo em meio à pandemia e essa incerteza mundial, nós estamos crescendo, várias pessoas empreendendo e confiando em Bonito.

Faça suas considerações finais a respeito do pleito eleitoral deste ano.
Eu quero finalizar falando para os eleitores que busquem conhecer o trabalho dos candidatos, que se baseiem em informações verdadeiras e não se deixem enganar pelas promessas falsas. Comandar a prefeitura é uma coisa séria e que exige dedicação. Eu não quero e não vou fazer minha campanha em cima de acusações, mentiras ou promessas que eu não possa cumprir. Eu não fiz isso até agora e não vai ser hoje que vou começar! Eu tenho certeza que se vocês procurarem, de coração aberto, as coisas que foram feitas nos últimos quatro anos, como Bonito estava e como está agora, não terão duvidas na hora de escolher o melhor para a cidade!

Bonito merece continuar desenvolvendo com qualidade de vida e respeito aos cidadãos!

Fonte: Redação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo