Ventos fortes na madrugada desta quarta-feira (19) deixaram rastro de destruição em parte da cidade de Juti. A estrutura de um posto de combustíveis desabou e dezenas de casas tiveram avarias.
De acordo com o secretário de Assistência Social no município, Alexandro de Souza, pelo menos metade da cidade está sem energia elétrica.
“O vento começou por volta de 1h30, durou alguns minutos e deixou danos materiais. Várias árvores caíram e pelo menos 50% da cidade está sem energia elétrica. Estamos fazendo os levantamentos ainda e o pessoal da Defesa Civil buscando informações sobre a velocidade do vento”, dafirmou o secretário.
A reportagem recebeu imagens do posto de combustíveis afetado pela ventania. É possível notar a estrutura retorcida e ao chão.
Apesar do susto, até o momento não há informações de pessoas feridas durante o fenômeno meteorológico.
De acordo com o Ceptec (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), existem três avisos climáticos para o município.
Além da previsão de chuvas fortes, há também possibilidades da chegada de frente fria acompanhada de massa de ar polar vindas do Sul do país, derrubando a temperatura em Juti e todo o Mato Grosso do Sul até o final de semana.
Fonte: DN