O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que não pretende apoiar nenhum candidato a prefeito, na eleição deste ano. Ele ressaltou que seu desejo é ficar de fora das eleições municipais.
O presidente concedeu entrevista de Brasília para Rádio Difusora Pantanal. “Pretendo ficar de fora das eleições municipais, não devo apoiar nenhum candidato a prefeito. Às vezes um vereador pelo Brasil pode ser”, enfatizou o presidente.
Bolsonaro destacou que pode “abrir esta exceção” para apoiar candidatos a vereador, porque tem um “carinho especial” pelo cargo, já que começou a sua vida política como vereador no Rio de Janeiro. “No entanto não pretendo apoiar ninguém para prefeitura, isto não quer dizer que não vá apoiar”, ponderou.
O apoio do presidente foi “disputado” na eleição de 2018, tanto que seu partido na época conseguiu eleger governadores, senadores e ampliar bancada federal. Em Mato Grosso do Sul, o PSL colocou dois deputados na Assembleia (Renan Contar e Carlos Alberto David), dois (deputados) na Câmara Federal (Loester Carlos e Luiz Ovando) e a senadora Soraya Thronicke.
Bolsonaro deixou a legenda (PSL) no ano passado, após conflito com a direção nacional,e depois disto resolveu criar sua própria sigla, o “Aliança pelo Brasil”, no entanto o novo partido não conseguiu as assinaturas necessárias para ser criado oficialmente e por isto está fora das eleições deste ano.
Visita – Bolsonaro fez ontem (18) sua primeira visita como presidente em Mato Grosso do Sul. Ele inaugurou a estação de radar de combate ao crime organizado em Corumbá, depois seguiu para evento da FAB (Força Aérea Brasileira) em Campo Grande. Ainda passou na Fazenda Engenho 2 em Maracaju e no 9º GAC (Grupamento de Artilharia de Campanha) de Nioaque, onde serviu de 1979 a 1981.
Fonte:CGN