DiversosNotícias

Ladário fecha o cerco ao coronavírus e deixa classificação vermelha

Compartilhar:

Operação ‘Covid-19’ realizada na cidade de Ladário, a fim de reduzir o aumento de casos de coronavírus, fez com que a cidade deixasse de ser bandeira vermelha – de risco elevado -, e passou para a bandeira laranja – índice médio.

O relatório foi divulgado na última sexta-feira (14) pelo Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir), sendo a terceira atualização do mapa situacional. São realizadas barreiras sanitárias, toque de recolher e o horário de funcionamento do comércio foi reduzido.

Último boletim divulgado mostra que Ladário registra 363 casos de coronavírus e 10 mortes. São 264 recuperados da doença.

Mudança de Bandeiras
Seguindo as recomendações da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), embora o monitoramento dos dados seja diário, com reunião semanal de análise, os municípios só podem mudar de cor (faixa) após 14 dias – mesmo que os dados diários indiquem a mudança de situação.

Quando a mudança de situação for para melhor, a metodologia prevê que não se pode ‘pular’ faixas (por exemplo, mudar diretamente da faixa laranja para a verde sem passar pela amarela). Já quando a mudança de situação for para pior, permite-se ‘pular’ bandeiras (sair da amarela e ir diretamente para a vermelha, por exemplo), devido à urgência na adoção de medidas.

 

Fonte:MM

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo