EconomiaTurismo

Crescimento do Turismo pós-Covid-19 é o tema do 5º Fórum Brasileiro de Turismo

O setor de turismo, assim como o de eventos, foi um dos mais afetados pela pandemia

Compartilhar:

O 5º Fórum Brasileiro de Turismo será realizado de forma online pela primeira vez. O evento acontece no dia 31 de agosto entre as 14 e 19h30 e as inscrições são gratuitas. Os painéis terão nomes importantes do setor na iniciativa privada e no poder público, com debates e palestras sempre com a a retomada do crescimento do setor como foco.

Em sua quinta edição, o Fórum Brasileiro de Turismo vem no momento importante para discutir o processo de retomada. De olho nos números do mercado de turismo no Estado de São Paulo, no Brasil, na América Latina e no mundo, o debate segue entorno das mudanças e tratando temas importantes como meio ambiente, segurança pública, mobilidade urbana, mão de obra, cadeia produtiva, números e perspectivas e os impactos do setor em políticas públicas.
Contexto

O setor de turismo, assim como o de eventos, foi um dos mais afetados pela pandemia. O primeiro a parar suas atividades e um dos últimos a retomar. Ele gera desenvolvimento econômico, arrecadação tributária, emprego e renda, além de poder fomentar a preservação ambiental e o turismo sustentável. Um mercado que movimentou no Brasil em 2019, R$ 238,6 bilhões de reais, teve muitas baixas e terá que se adequar à nova realidade.

Entre os tópicos a serem abordados a grande expectativa será o debate sobre as tendências para o crescimento e a política de repasse de recursos do setor público para o mercado de turismo. Para o Chairman do evento e presidente da Unedestinos, Toni Sando, “esta é a oportunidade que temos para debater de forma construtiva o setor e encontrar oportunidades de retomar o crescimento unindo forças entre o poder público e a iniciativa privada”.

Já o Presidente Mundial do GCSM, Agostinho Turbian reforça “a importância do momento para que todos se posicionem. Entre os inscritos temos desde estudantes, profissionais, lideranças e autoridades do setor que podem compartilhar experiências e ideias. Isto irá favorecer o debate e resultar em políticas publicas focadas no crescimento e na garantia da aplicação as normas de saúde para o setor.”
Presenças confirmadas

O evento já tem confirmadas as presenças de nomes como o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, dos deputados Herculano Passos e Newton Cardoso Jr; do secretário de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz; do presidente da Embratur, Gilson Machado Neto; do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; do secretário de Relações Internacionais do Estado de São Paulo, Julio Serson; do presidente do Sebrae, José Roberto Tadros; do presidente do Fornatur; Bruno Wendling; do presidente do Fohb, Orlando Souza; do presidente da ABIH, Manoel Linhares; do presidente da Abear, Eduardo Sanovicz; da presidente da Abav Nacional, Magda Nassar; entre outros.

O Fórum é uma iniciativa do Grupo GCSM com participação da União Nacional de CVBs e Entidades de Destino, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil.

Informações e inscrições clique aqui.

Fonte: M&E

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo