As restrições impostas aos eventos, bem como o novo momento vivido pelo Turismo, mudaram os planos para o planejamento do Meeting Brasil – Latin America 2020 que acontece entre os dias 10 e 13 de agosto. Desta vez, o evento acontecerá através de plataformas digitais e de forma gratuita.
O Meeting Brasil terá a participação de operadores e agentes de viagens do México, Guatemala, Costa Rica, Panamá, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Chile, Paraguai, Argentina e Uruguai. Além disso, serão dez estados brasileiros apresentando seus principais atrativos turísticos em conjunto com importantes produtos turísticos.
O encontro acontecerá em um formato exclusivo, em duas plataformas distintas, dividido em dois momentos: “Destination”, que serão capacitações promovidas pelos destinos do Brasil, e “Experience”, rodadas de negócios para apresentar produtos e serviços turísticos aos 12 países exclusivas para operadores de turismo com reuniões de reconhecimento de produto e coordenadas pelos principais DMCs do Brasil.
Na programação do “Destination”, uma palestra com o tema “Mato Grosso do Sul: o melhor da natureza, o ecoturismo e a aventura no Brasil” com a publicitária especializada em Turismo Karla Cavalcanti acontece no dia 10, a partir das 16h00. As capacitações e palestras acontecem pela manhã e pela tarde, com inscrições gratuitas para os agentes e operadores. Também sem custo algum de participação para os destinos brasileiros e às operadoras brasileiras de receptivo (DMCS) convidadas. Dentro da programação “Destination”, os agentes de viagem que se inscreverem e participarem dos cursos receberão certificados de participação, devendo seguir algumas regras para se qualificarem a receber a certificação básica de conhecimento de cada atividade que ele participar.
Já a programação “Experience” estará realizando a aproximação de principais operadores de turismo destes 12 países para conhecerem melhor os produtos que os DMCs do Brasil comercializam, dando destaque para os destinos que estarão realizando suas capacitações, com um momento especial para realizarem interação entre as empresas de receptivo do Brasil (DMCs) e estas operadoras de turismo.
A transmissão ao vivo acontece pelo Facebook e YouTube oficial dos organizadores. Para se inscrever, é só clicar aqui .
Fonte:BN